Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Geek´s podcast atualizado

Complementando o texto do Pedro: indicações de bons podcasts (atualizados) em português sobre tecnologia serão bem-vindas nos comentários!


“O Erick Tostes botou no ar hoje mais um episódio dos especiais sobre desenvolvimento que ele e o Otavio Fernandes estão fazendo. Bem legal o programa, eu não entendo muito de programação, aprendi bastante com o primeiro, agora com o segundo também. Eles deixaram a coisa bem simples, ta legal tanto pra iniciantes quanto pro pessoal mais avançado. Além de programação ainda tem um quê de Mac OS X em PCs e Free BSD.

Hoje tava me dando conta, parece que o podcast no Brasil ta andando pra trás, acho que dá pra contar nos dedos o número de pessoas produzindo conteúdo legal em português, já teve muito mais. Precisamos estimular mais gente a gravar (ta, não posso falar muito, também parei de gravar porque o tempo apertou). Não dá pra entender, lá fora cresce exponencialmente e aqui regride? Pelo menos precisamos saudar o pessoal que ainda resiste.”


Enviado por Pedro Axelrud (pedroaxlΘpedroaxl·com) - referência (geekbr.podcastbrasil.com)..




“O Erick Tostes e o Otavio Fernandes liberaram o segundo episódio do podcast falando sobre programação. Segue os assuntos abordados. " Buenas pessoal! Para finalizar o ano estamos novamente falando sobre desenvolvimento. ANSI C, variedades, compiladores, interpretadores, linguagens modernas, etc. Linguagem Interpretada vs Linguagem Compilada; Licença BSD e GPL, Mac Os X em PCs, FreeBSD!!"”


Enviado por Celio Paulo (dbflushΘgmail·com) - referência (geekbr.podcastbrasil.com)..

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Nelson Murilo
Re: Geek´s podcast atualizado: Apenas para enfatizar que alguns podcasts continuam firmes. O I Shot the Sheriff (http://naopod.com) fez um ano de existëncia, com 40 edições até agora.


Comentário de Tenente Blueberry
Se me apontarem um com conteúdo bom...: O Geek's Podcast não é um dos podcasts que me empolgam a ouvir. Ouço, mas não tenho a mínima ansiedade em ouvir. Aquele papo partidário sobre distribuições já me deixou enviesado (distro é q nem nariz, cada um faz bom/mau uso da sua), e as conversas tem me soado um pouco pobres, sem graça, sem assunto. Mas não reclamo pois não pago nada e não produzo o meu podcast, logo... Não me sinto no direito de criticar sem propor melhorias e mudanças.

O Café 2.0 já me pareceu um podcast BEM mais interessante, mas pena que só teve 3 episódios. O Código Livre é ótimo como "Linux Advocate", mas não é do tipo para trazer dicas ou análises, não é o perfil dele. E voltou à ativa agora, depois de mais de um ano parado.

Outros... Algum outro podcast sobre Linux e SL/CA no Brasil? Se tiver algum me conta, que eu quero ouvir.

--
Tenente Mike T. Blueberry - tenentblueberry@ig.com.br
Linux user #82838 - MSX, Linux, Hack, Gospel.
Comentário de pedroaxl
Quanto ao Café 2.0, agora: Quanto ao Café 2.0, agora eu ando meio sem tempo então o Erick e eu não estamos conseguindo gravar, mas logo depois do começo de Janeiro a gente volta.
Comentário de geekbr
Pouca comunicação: Sem duvida alguma o que eu vejo entre os podcasts de tecnologia que seguem uma linha mais técnica inclusive alem de ter pouca divulgação e realmente são consideravelmente desvalorizados, visto que eu tomo como referencia o geeks que tem uma média de 5 mil downloads e 30 comentários e email´s ... isso desanima ao maximo, vou ainda assim, tentar reunir algumas pessoas destes podcasts e fazer alguma coisa interessante. De qualquer forma podcast é vicio e gosto é gosto.

Alem do antigo podcast do gui leite tenho realmente que destacar o I Shot the Sheriff e o Security Radio desenvolvido e gravado pelo pessoal da UNESP.

I Shot the Sheriff
http://naopod.com/

Security Radio
http://www.securityradio.org/

" Quando a razão está contra o homem, este tende a se virar contra ela"
===================================
Erick T.
www.geekbr.podcastbrasil.com
GNU/Debian sid on the box
===================================
Comentário de geekbr
Verdade, Tenente Blueberr: Verdade, Tenente Blueberr pra quem não sabe o pedro é um garoto ainda que está fazendo pré vestibular e agora está fotografando etc .. o garoto não para hehe

Sobre a critica relacionada a ser partidário de distribuições, pelo contrario .. ja cansei de falar varias vezes em diversos programas que o melhor sistema ou programa é que lhe atende melhor. Só não podiamos ignorar realmente o Ubuntu como um fenomeno consideravel e ao mesmo tempo o Linux em geral.


" Quando a razão está contra o homem, este tende a se virar contra ela"
===================================
Erick T.
www.geekbr.podcastbrasil.com
GNU/Debian sid on the box
===================================
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004