Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Geek consegue instalar 145 sistemas operacionais em um único PC


“"O autor dessa proeza merece um lugar de honra no "Hall da Fama" do mundo geek. Isso porque o cidadão, de codinome "saikee", conseguiu a façanha de instalar nada menos que 145 sistemas operacionais em um único PC. Os SOs inseridos no computador dividem-se em 3 DOS (6.22, 7.1 e um FreeDOS), 5 Windows (3.11, 98, 2000, XP e Vista) e espantosas 137 distribuições de Linux, todos devidamente instalados em partições criadas apenas para este fim. "Saikee" ainda publicou no site "Just Linux.com" (http://www.justlinux.com/forum/showthread.php?threadid=147959) um post detalhando a operação, indicando todos os sistemas instalados." Comentário: chamar isso de falta do que fazer é pouco...”


Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘyahoo·com·br) - referência (techguru.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de santo
hehe realmente uma proeza: Eu trabalhei com um cara que tinha uns 7 linux e dois windows na maquina e eu já falava que era a maquina com mais sistemas operacionais do mundo, bom pelo jeito vou ter que rever meus conceitos.
Mas quero fazer uma pequena resalva o windows 3.11 não é um sistema operacional ele é um complemento para DOS e o mesmo não funciona sem o DOS portanto eu acho que o nosso heroi instalou 144 S.O. que ainda assim é uma proeza.
hehe mas duro mesmo deve ser o dia de atualizar esta turma hehe.
Comentário de andretomasi
GRUB: Imagina o tamanho da lista do GRUB dele!

André Tomasi

..::Ubuntu - WinXP - OSx86
Comentário de nemesis
espero que ele esteja usando: espero que ele esteja usando virtualização... 145 boots num dia é dose!

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Buscator
....: Animaaallllll!!!
Comentário de k
heroi: heroi
Comentário de Orvalho J Augusto
Impressionante: Eu ja instalei na mesma maquina 6 SO (1 win e tudo Lin) e nunca pensei que houvessem tipos assim. Estou impressionado.

De qualquer, modo espero que tenha usado virtualizacao.

Comentário de Wallacy
Foram instalados: Foram instalados nativamente, sem virtualização... xD

-----
Para aquele que controla o próprio pensamento, todo o resto se torna simples jogo de crianças...
Gandhi.
Comentário de Hiro
Uau!!!: Caracaaaaaa huiahauihaiuahui o grub do cara deve ser enorme mesmo ahha
Comentário de samuelbh
Realmente incrível: Mas já realizei uma pequena façanha nerd. Já instalei 2 Windows e 4 linux de uma só vez. Atualmente estou com 2 Windows e 2 linux, mas migrando para apenas um Windows para que possa instalar mais Linux! rsrs
Comentário de thiagoaraujos
Desperdício: Ter mais de 1 linux no computador é na maioria dos casos um desperdício. A função de uma distribuição é empacotar os programas e oferecer um "approach" pra configuração do sistema, ferramentas, entre outras coisas... mas o sistema sempre será o mesmo. A não ser que você deseje testar uma distribuição... as vezes que coloquei dual boot com mais de uma distribuição foram inúteis, porque eu acabava usando apenas uma.. e só serviram pra definir qual eu usaria definitivamente.

Tendo mais de uma distribuição você so vai desperdiçar espaço, já que os programas serão duplicados, etc. Tenho um único sistema operacional no meu computador, Gentoo, e quando quero instalar um programa sempre arrumo uma maneira, mesmo que ele seja "específico" de distribuição X ou Y (não cheguei nesse ponto).

Essa notícia não tem nada demais... mesmo os recordes bobos entram no Guinness book, basta ser um recorde :]
Comentário de cwars
Nas palavras de: Nas palavras de Stallman:

"Por favor não chame GNU de Linux, o Linux é somente um Kernel, e o sistema operacional é o GNU"

Quer dizer, cada distro é um sistema operacional com suas devidas funcionalidades e peculiaridades, de forma que são independentes entre si, sua compatibilidade está apenas visada pelo kernel que por eles são iguais e suas ferramentas GNU, o que os tornam semi-independentes, desta forma ele não tem um GNU/Linux, mas um Debian, um Slackware, um Ubuntu e entre outros suas proprias pecurialidades, se quiser comprovar isso, imagine quantos problemas já obteve em usar um pacote rpm numa distro Debian, geralmente das uns probleminhas e tanto.

O melhor sistema operacional do mundo é aquele que lhe agrada usar e não o que todos usam...
Comentário de cwars
Da mesma forma que os: Da mesma forma que os Windows entre si também sistemas operacionais distintos, sendo incompatíveis entre si, ou os Dos que foram usados, se bem que existem mais SOs que estes citados.

O melhor sistema operacional do mundo é aquele que lhe agrada usar e não o que todos usam...
Comentário de thiagoaraujos
Teoricamente as: Teoricamente as distribuições são sistemas operacionais distintos, mas a compatibilidade binária é a mesma (para distribuições recentes) e o basesystem (GNU) é o mesmo. Assim como a distribuição, se tiver ambiente desktop, por exemplo, é ou baseada em KDE, ou em GNOME, ou em XFCE e por aí vai. Ou seja, as distribuições populares para uso geral baseadas em software livre (Debian, Slackware, Ubuntu, etc) tem a mesma compatibilidade, e com um pouco de inteligência é possível usar apenas uma distribuição e instalar qualquer programa. As funcionalidades/peculiariades de cada distro no geral são voltadas para a CONFIGURAÇÃO do sistema e a MANEIRA que o usuário vai interagir com ele, apenas isso. Elas não impõem O QUE usar, e se assim fizerem sempre existirá uma forma de burlar.

Pouquissimas pessoas vao tentar instalar um RPM em um sistema baseado em Debian, e se fizerem isso primeiro terão que converter o pacote e depois analisar a árvore, para saber se cada componente está indo pro canto certo. Ou ver se existe um pacote para a distribuição que se está usando... se não existir é so compilar e criar o pacote, ou se não for livre simplesmente empacotar.

Os Windows realmente são sistemas operacionais distintos, com problemas de compatibilidade... até porque a diferença de versao deles é de anos (esse é o fator principal a se considerar). Tenho um dual boot com 98/XP em uma máquina por causa de um sistema de banco de dados paradox que so roda no 98.

O que Stallman falou está relacionado apenas a uma nomenclatura, que pessoalmente não me importo... se eu precisasse dizer formalmente diria "GNU/Linux", mas oralmente e na maioria das situações, para mim, é algo estranho e incômodo de pronunciar, apenas pela sonoridade.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004