Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

O Garimpar Favoritos é atualizado e tem novas funcionalidades


“O GARIMPAR Favoritos foi atualizado. Confira as novidades. Agora você já pode importar favoritos de outros sites de Social Bookmarking, como o Del.icio.us, ou do seu browser. O browser pode ser o de sua escolha, desde que exporte os seus favoritos em HTML, como o Internet Explorer e Mozila Firefox. Na página inicial você pode conferir as últimas tags, ou seja, as palavras chaves adicionadas. A cada nova busca feita, as tags relacionadas irão para o Cloud, o Cloud mostra por meio de tamanhos distintos de fonte a relevância de uma palavra-chave ou tag.

Na sua página de usuário - Meus Favoritos, você pode conferir as Tags,número de Tags, e as pastas armazenadas.Também é possível visualizar essas informações de outros usuários. Estas Tags são apresentadas de duas formas Cloud e Lista, escolha a sua preferida. Já as pastas são muito úteis para auxiliar no gerenciamento de seus favoritos.

Segundo o diretor executivo e fundador da Garimpar, José Roberto de Aquino, a Garimpar vai criar a melhor solução de Favoritos Online e Social da web. “Nossa meta é ter uma busca eficiente, um layout bonito e uma excelente navegabilidade, a partir das necessidades e comportamento dos nossos usuários”.

“Temos a melhor apresentação de informações ao usuário, empregando o uso de tons de cores diferentes para áreas de formulário e identificação das páginas, para facilitar a utilização e identificação”, acrescenta Aquino.

O GARIMPAR Favoritos é a maneira mais rápida e fácil de ter seus favoritos sempre perto de você, em qualquer computador. Com ele você pode inserir seus artigos favoritos, vídeos, músicas, sites interessantes, entre outros.
Basta criar um login e senha, em seguida insira seus sites favoritos, Pronto!

Compartilhe seus favoritos e acesse os favoritos de outros usuários. Se desejar que seu favorito seja privado, basta clicar em Tornar Privado, se não for clicado ele automaticamente será considerado público. Utilizamos TAGS que são palavras chaves, são inseridas para facilitar e melhorar a relevância dos resultados.

Faça como algumas Incubadoras, empresas, blogs e lojas, entre no GARIMPAR Favoritos e inclua seu site. Ele já estará disponível na próxima busca realizada. Em apenas um dia mais de 1.000 sites foram inseridos. Não perca tempo nem dinheiro é gratuito, conquiste novos clientes e visitantes para seu site agora mesmo.”


Enviado por Camila Borgonovi (camilaΘgarimpar·com) - referência (garimpar.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de fzero
Por quê?: Eu sei que muita gente vai achar que é flame, mas trata-se de uma pergunta honesta: por quê alguns desenvolvedores/empreendedores acham que o caminho para o sucesso é criar uma ferramenta exatamente igual a outra que já existe com a única diferença de ser em outra língua e se localizar em outro servidor?

Eu sou usuário assíduo do del.icio.us, entrei no Garimpar e não vi absolutamente nenhuma razão para migrar. Na verdade é pior do que isso: eles têm features a menos (não existe uma extensão para o firefox completa e integrada, por exemplo). Se você pretende lançar algo, lance algo que dê razão para as pessoas se interessarem, não uma cópia de segunda linha. Isso vale para qualquer projeto oriundo de qualquer país. Como diria o Tim Maia, "me dê motivo pra ir embora" - nesse caso, da ferramenta que eu já uso e com a qual já estou acostumado.

Deixando claro desde já: patriotismo/nacionalismo não são boas razões para mim - na verdade acho ambas uma imbecilidade, especialmente sob a ótica do open-source.

Comentário de no spam
concordo: Concordo!

Não me levem a mal, mas o garimpar e sofrível em relação ao delicious por exemplo!

Não sou contra a concorrência, a busca em ser ou oferecer serviços, idéias e etc. que sejam melhores nem que sejam em alguns aspectos é sempre boa, mas isso não acrescenta nada.

Mas realmente querer bancar o google "brazuca" não rola, e sem oferecer nada novo, ou no mínimo interessante em alguns aspectos.

Eu acompanho o site www.outrolado.com.br e volta e meia esses caras inserem links por lá.

sou capaz de apostar minhas fichas que esses caras vão pegar o Ubuntu e criar o "Garimpar Linux", uma distribuição com recursos de busca, social bookmarking e afins que nenhuma outra distribuição tem :D

Desculpe se fui rude ou algo que valha, não sou contra a garimpar, apenas acho que ela está entrando numa briga que não tem a menor chance (espero estar enganado), e com essas armas não vai ter muito gás não.

Desse jeito vou continuar no delicious ainda
Comentário de rafa spoladore
só tão aqui por serem amigos do augusto: pô, você não lembra do GarimparOS? vaporware pleno!

comédia. igual o katatudo.

só tosqueira...
Comentário de brain
Não os conheço: Na verdade não os conheço. Mas como apóiam o software livre, não vejo problema em ajudar a divulgá-los.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004