“Saiu ontem a nova edição do boletim da FSFLA, com dois temas principais: a campanha do grupo contra o que eles chamam de 'softwares impostos' [já mencionada no BR-Linux] e a nova iniciativa (GNU)^2 (ou GNUGNU) - o Grupo Nacional de Usuários GNU.
Segundo o comunicado, 'Ainda que a FSFLA tenha intenção de atuar em toda a América Latina, os voluntários em nossas equipes de trabalho têm se concentrado em alguns poucos países. Além do mais, Grupos de Usuários de Software Livre têm se mantido mais distantes da FSFLA do que nós gostaríamos. Como os grupos de usuário sempre tiveram um papel muito importante na disseminação do Software Livre, queremos oferecer a esses grupos de Software Livre um espaço na FSFLA para compartilhar idéias, trocar experiências e fortalecer laços e iniciativas. Através dessa iniciativa, pretendemos estabelecer contato com organizações latino-americanas já existentes, comprometidas com os ideais da rede mundial de FSFs, e/ou fomentar e apoiar ativistas no sentido de criá-las. Se você é um ativista do Software Livre na América Latina e gostaria de trabalhar nessa iniciativa em seu país, ou se você já faz parte de um grupo de usuários latino-americano comprometido com os ideais do Software Livre, inscreva-se na lista gnugnu@fsfla.org, manifeste seu interesse, esteja atento a mensagens anteriores e subseqüentes de outros ativistas e una esforços.'
Ou seja: apesar do nome ser "Grupo Nacional", a atuação é continental. Parabéns à FSFLA pela atuação agregadora e sempre orientada à disseminação cada vez maior dos ideais do software livre.”
http://www.estrategialivre.com