Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
E qual o problema de fazer: E qual o problema de fazer isso em qualquer distro? em lugar algum disse que não poderia fazer no ubuntu, ou em qualquer outra... não entendi.
É e isso realmente lembra o metisse!
-----
Para aquele que controla o próprio pensamento, todo o resto se torna simples jogo de crianças...
Gandhi.
exatamente o tipo de coisa útil e funcional de que estava precisando! Agora posso, por exemplo, rodar a janela em que estou trabalhando em 90 graus e trabalhar deitado!
;; ((lambda (x) x) "Isto é sarcasmo e não será entendido nunca")
Concordo, mesmo o Compiz é: Concordo, mesmo o Compiz é algo extremamente funcional, e eu conheço gente que tem a cara de pau de dizer que ele é só uma coisa para chamar a atenção de gringo.
..... Acho que ele foi: ..... Acho que ele foi sarcarstico, mesmo assim não cabe a min explicar...
Mais, tirando a beleza, pouco acrescenta em funcionalidades, creio que no máximo da para aproveitar a opção que mostra todos os desks ao mesmo tempo, para fazer algum comparativo, sei lá...
Para aquele que controla o próprio pensamento, todo o resto se torna simples jogo de crianças...
Gandhi.
Se ele foi sarcástico é: Se ele foi sarcástico é problema dele e eu não tenho que ficar adivinhando isso. Ele disse o que ele disse. E eu conheço gente que vira o monitor para trabalhar deitado hehehe
Eu to usando compiz e ele me adicionou muita praticidade. As janelas que mudam de cor quando o programa para de responder (melhor que ficar olhando para uma janela por 5 minutos e se perguntando "será que travou ou é normal isso???"). o Super+Tab te mostra miniaturas das janelas e eu não preciso ficar tentando adivinhar em qual das 4 janelas do firefox é a que eu estava escrevendo aquele e-mail entre outras coisas que nem me lembro mais de tanto tempo que eu não uso desktop sem compiz pra lembrar a diferença =P
Dúvido que depois que você ver um idoso com problemas de visão e totalmente leigo usando super+scroll você vá ter coragem de dizer que o Compiz adiciona pouco em funcionalidade.
Enfim, o Compiz é uma coisa para a qual eu tiro o chapéu mesmo.
Bem, sobre virar o monitor,: Bem, sobre virar o monitor, esse "metisse-like" não sei se ajudaria, já que o monitor já vai esta virado.
Sobre o "super+scroll", ou o "super+tab", entre algumas outras funcionalidades do compiz, sim são úteis para algumas pessoas. No KDE4 muitas dessas funcionalidades vão ser implementadas no Kwin, justamente por trazerem esse "dinamismo". Porem ainda não considero algo tão surpreendente, é felicitador saber que algumas das características implementadas para "melhorar o visual", sejam utilizadas como forma de melhorar a produtividade.
Gosto e uso o compiz, lembro-me que na época, visitando as paginas da Novell (tem um tempo já), vi os primeiros screens, do mesmo, nem tinha lançado nenhuma versão para o publico, a equipe da Novell ainda estava trabalhando pouco nesse projeto, mais já tinha até uns 3 vídeos, de exemplo muito legais. Confesso que foi um dos fatores me fizeram migrar em definitivo, e valorizar ainda mais a produção de softwares livres.
-----
Para aquele que controla o próprio pensamento, todo o resto se torna simples jogo de crianças...
Gandhi.
"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana