Inaugurando a (ainda não anunciada) cobertura 5 estrelas que o BR-Linux vai fazer sobre o FISL, segue o primeiro relato enviado diretamente do RS pelo Tiago Giovanaz da Silva, da
Cooperativa Solis. O Tiago e seus colegas da Solis foram alguns dos primeiros a aceitar nosso convite para uma cobertura especial, enriquecida pelos relatos de quem realmente arregaça as mangas para fazer o evento funcionar.
Escreve o Tiago: “
Começamos a trabalhar no domingo, no mesmo momento em que o stands começavam a ser levantados. Como podem ver pelas fotos, a cada pouco a estrutura cresce de forma impressionante, principalmente os stands mais diferentes, como o da InfomediaTV, BB e caixa, que serão os mais exuberantes, neste ano.
Nosso trabalho está focado nos testes de streaming, um trabalho que está sendo feito em conjunto, onde trabalha a Solis, a ASL, o pessoal que desenvolve o flumotion e mais alguns colaboradores ao redor do mundo. Além disso, ontem começamos a instalar as máquinas que serão usadas pelas secretarias, auditórios, telecentros,... numa velocidade considerável, 8 máquinas a cada 10 minutos estavam prontas para uso, sendo que, para isto, montamos uma estrutura de cabeamento lógico e elétrico conforme vemos nas fotos.
Diferente do ano passado, esse ano as coisas estão bem mais tranquilas... o local (fiergs) é muito bom. Chegamos lá já tendo rede elétrica e lógica, com uma facilidade de acesso pelo centro de exposições e com um espaço muito bacana!
Hoje, infelizmente, não vou estar na FIERGS para tirar mais fotos, mas amanhã, estarei lá e vou atualizar o álbum da Solis a cada pouco que novas fotos forem sendo tiradas.”
Ontem a noite (17/04 - 22:00h) estava 15°C, portanto tragam blusas de frio.
Um abraço,
Renato