Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Fotos do último dia da LinuxWorld Brasil e do encontro inédito Maddog - Bill Hilf, por Sulamita Garcia

A Sulamita Garcia avisou que inseriu em seu album pessoal da LinuxWorld, que já noticiei ontem, mais fotos do último dia da LinuxWorld Brasil.

Me chamaram a atenção especialmente a foto que mostra a presença do Maddog nas primeiras filas da platéia durante a palestra de Bill Hilf (da Microsoft), e o relato de que Bill Hilf retribuiu a atenção na palestra de Maddog. Selecionei abaixo duas fotos do animado bate-papo de Maddog (Linux International), Cesar Brod (Solis), Bill Hilf (Microsoft) e Roberto Prado (Microsoft) - mas no album tem várias outras fotos de momentos interessantes dos bastidores.

Nada de pés descalços, palavras de ordem gritadas e protestos. No lugar disso, a clara busca por troca de idéias e discussão.







Não custa lembrar que a cobertura da revista Info tem mais fotos do evento. Se você tiver tirado alguma foto na LinuxWorld Brasil também, não deixe de compartilhá-la com os leitores!

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de nemesis
troca de figurinhas: "Nada de pés descalços, palavras de ordem gritadas e protestos. No lugar disso, a clara busca por troca de idéias e discussão."

Pois é, chega dessa paranóia de liberdade, já temos o suficiente. Agora que já temos a atenção das empresas, vamos fazer nossa parte para interoperar adequadamente com o monopólio M$ e trocar algum cerceamento de liberdade por maior popularidade.

Admito que nosso cândido e pacífico -- para não dizer passivo -- CachorroLouco é um ícone bem melhor para esse mágico momento pré-Vista do que o outro barbudo fedorento e reclamão.

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de
A hora é agora:

Pois é, chega dessa paranóia de liberdade, já temos o suficiente. Agora que já temos a atenção das empresas, vamos fazer nossa parte para interoperar adequadamente com o monopólio M$ e trocar algum cerceamento de liberdade por maior popularidade.


Discordo, agora mais do que nunca é a hora de buscar mais e mais visibilidade, apoio e justificação para a liberdade, em áreas do mercado em que essa idéia não podia chegar antes.

É a hora de aproveitar o impulso e tentar fazer com que a Microsoft e outras gigantes permitam cada centímetro a mais de interoperabilidade e respeito a padrões abertos que pudermos conseguir obter - ainda que isso não se resolva em meia dúzia de mensagens de fóruns, nem em 2 meses - e que precise muito mais do que bater boca pra conseguir ir além de ofertas vazias de virtualização e padrões abertos alternativos.

É hora de aproveitar a maior popularidade para derrubar mais cercas, não apenas nossas, mas também de outras pessoas que hoje nem perceberam ainda que vivem cercadas.

E a atitude inclusiva, aberta ao diálogo, mas certamente não ingênua do Maddog sem dúvida está em sintonia com esta hora.
Comentário de bogus
Richard Spears: A mim pareceu que o nemesis usou de sarcasmo e não que estivesse entregando os pontos. O que não consigo ver, é essa enorme diferença entre o discurso do Maddog e do RMS no que diz respeito à MS. Um diz que quer voltar a conversar daqui a 5 anos e o outro que está preocupado que a estratégia seja apenas causar distrações. Pelo que foi relatado do FISL, as palavras do Stallman foram "liberdade ainda que tardia" e não "fora Microsoft". Exatamente a mesma atitude que demonstra em relação a outras empresas como IBM, Sun, Apple ou Novell. Claro, um é boa praça, receptivo, dá autógrafos e tira fotos com todos que lhe pedem; o outro excêntrico, antipático, apegado aos detalhes, acha um pé no saco dar autógrafos e tirar fotos e ainda cobra por isso. Por este ponto de vista, um é água e outro é vinho.

Outro dia, lendo a lista do psl-brasil, li um comentário do Alexandre Oliva em que ele dizia que cada vez menos se importava em ir aos eventos com o chapéu da Redhat, visto que sem ele passava quase que desapercebido (entenda-se, menos fotos e mais dialogo com algum proveito). As vezes fico com a impressão que as pessoas estão a procura de um pop star e pouco interessadas em conteúdo.
Comentário de adilson
Dois lados da mesma moeda: Realmente Stalmann e Hall são muito diferentes um do outro mas só por fora, em minha opinião. Ambos trabalham para a mesma coisa e são muito inteligentes e dedicados. A abordagem é diferente, claro, e acho isso parte de um saudável ecosistema onde as partes se ecomplementam, cada uma sendo apelativa aos olhos de um tipo diferente de pessoa.
Pessoalmente, não poderia me importar menos com as ideossincrasias do RMS. Ele tem todo direito de agir assim e, aliás, ele merece o direito de agir assim. Quem não está satisfeito que não tire fotos nem peça autógrafos. Simples.
___
Nullum magnum ingenium sine mixtura dementiae fuit - Seneca
Comentário de escovadordebit
...assim como...: Ele tem todo direito de agir assim...
... como todos têm o direito de achar que ele não deveria agir desta forma e que mesmo tendo feito muitas coisas boas, ele não é detentor deste prêmio de merecimento.

Simples mesmo.

Linux user #226380
"Linux é amigável... Ele apenas sabe escolher os amigos."
Comentário de adilson
Entendo seu ponto de vista mas...: ...devo discordar do "prêmio". Não acho que seja uma questão de ser um "prêmio" mas de um direito dele. O cara não precisa ser simpático para ser admirado. Ele não gosta de dar autógrafos e tirar fotos. Se o pessoal quer insistir nesta tietagem, tem que ser pelas regras dele. Se estas regras lhe são antipáticas, não jogue. :)
___
Nullum magnum ingenium sine mixtura dementiae fuit - Seneca
Comentário de nemesis
piadinha pra sexta-feira: um amigo meu contou que um amigo dele foi na palestra do Stallman aqui em Brasília e pediu para tirar uma foto. O Stallman estava assinando seu livro ou coisa parecida, mas aparentemente aceitou sem requisições de taxas. Na hora que o cara fez um sinal de ok e o amigo do meu amigo fez pose ao lado dele, ele baixou a cabeça pra assinar o livro e saiu assim na foto... de propósito? essa deixo pra vcs... :)

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de escovadordebit
Improvement.: O Stallman estava assinando seu livro ou coisa parecida...
What a nice improvement Mr. Stallman :D

Linux user #226380
"Linux é amigável... Ele apenas sabe escolher os amigos."
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004