Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Ford anuncia carros com Windows; Audi anuncia seu uso do Linux


“"A Ford planeja anunciar em janeiro um acordo com a Microsoft para colocar a tecnologia da gigante de software dentro de alguns de seus carros. O sistema será batizado de "Sync" e inclui tecnologia Bluetooth (de transmissão de dados sem fio) e um sistema operacional interno." O link requer registro no "oglobo.com"”


Enviado por marcon (elmarconΘig·com·br) - referência.

Já a Audi anunciou que irá empregar o Linux e outros software livres em seus sistemas de engenharia, completando a migração das estações de trabalho e dos servidores ainda em 2007.

Leia também: Que tal um carro Open Source?

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Manoel Pinho
Ford: Mais um motivo para não comprar um Ford...

Por enquanto só vai ser usado nos carros Ford americanos, mas tenho certeza de que eles desitirão de expandir o programa quando começarem a ter os mesmos problemas que outras montadoras (a Fiat por exemplo) tiveram.

Essa reportagem tem mais detalhes

http://www.meiobit.com/windows_no_seu_carro

Os carros agora deverão ser ativados em 30 dias ou então desativarão várias funções :-))

O engraçado é que a BMW já tentou usar windows CE el alguns seus carros

http://www.microsoft.com/presspass/press/2002/mar02/03-04bmwpr.mspx

e pelo jeito não deve ter gostado porque não ouço mais falar nisso.

---8><---------------------------
Usuário Linux #100343
Participe da Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
Comentário de duh
Duh: pare de ser xiita mané...
Comentário de =)
"Seu carro cometeu uma: "Seu carro cometeu uma operacão ilegal, por favor saiam todos feche as portas, desligue o motor e reinicie o procedimento"

Comentário de marcon
teclas:
esses carros virão com teclas ctrl+alt+del ?


peguei no site abaixo, notícia bem velha já.
http://www.henry.eti.br/pagina.php?IdPagina=109

Bill Gates vs General Motors

Numa recente feira de informática (Comdex), Bill Gates fez uma infeliz comparação da indústria de computadores com a automobilística e declarou:

- Se a GM tivesse evoluído tecnologicamente tanto quanto a indústria de computadores evoluiu, estaríamos todos dirigindo carros que custariam 25 dólares e que fariam 1000 milhas por galão (algo como 420km/l).

A General Motors, respondendo "na bucha", divulgou o seguinte comentário a respeito dessa declaração:

Se a Microsoft fabricasse carros:

1) Toda vez que eles repintassem as linhas das estradas, você teria de comprar um carro novo.

2) Ocasionalmente, dirigindo a 100 Km/h, seu carro, de repente, morreria na auto-estrada sem nenhuma razão aparente, e você teria apenas que aceitar isso, religá-lo (desligar o carro, tirar a chave do contato, fechar o vidro, sair do carro, fechar e trancar a porta, abrir e entrar no carro, sentar-se no banco, abrir o vidro, colocar a chave no contato e ligar) e seguir adiante.

3) Ocasionalmente, a execução de uma manobra à esquerda poderia fazer com que seu carro parasse e falhasse. Você teria então que reinstalar o motor!

Por alguma estranha razão, você aceitaria isso também.

4) A Apple faria um carro em parceria com a Sun, confiável, cinco vezes mais rápido e dez vezes mais fácil de dirigir. Mas apenas poderia rodar em 5% das estradas.

5) Os indicadores luminosos de falta de óleo, gasolina e bateria seriam substituídos por um simples "Falha Geral ou Defeito Genérico".

6) Os novos assentos obrigariam a todos terem o mesmo tamanho default de bumbum.

7) Em um acidente, o sistema de air bag perguntaria: "Você tem certeza que quer usar o air bag?", antes de entrar em ação.

8) No meio de uma descida pronunciada, quando você ligar o ar-condicionado, o rádio e as luzes ao mesmo tempo, ao pisar o freio apareceria uma mensagem do tipo "Este carro realizou uma operação ilegal e será desligado!"

9) Se desligar o seu carro 98 utilizando a chave, sem antes ter desligado o rádio ou o pisca-alerta, quando fosse ligá-lo novamente, ele iria checar todas as funções do carro durante meia hora, e ainda lhe daria uma bronca para não fazê-lo novamente.

10) A cada novo lançamento de carro, você teria de reaprender a dirigir, voltar à auto-escola e tirar uma nova carteira de motorista.

11) Para desligar seu carro, você teria de apertar o botão "Iniciar" (????)


Comentário de guestX
Esses fanáticos por Linux...:
"Seu carro cometeu uma operacão ilegal, por favor saiam todos feche as portas, desligue o motor e reinicie o procedimento"


Para os desinformados, essa menssagem de erro só existe nos windows 9X, É impressionante o fanatismo desses usuários "avançados" cegos e irracionais de linux, basta alguma empresa adota o sistema das janelas, que esse pessoal começa a se morder e falar mal da empresa que cometeu tal iniciativa, acham que só há espaço para o linux, depois ainda querem falar de liberdade, pelo visto só vale a liberdade deles. Acham que um sistema é superior a tudo e pode atender a todas as necessidades, parece que ainda não aprenderem que cada sistema tem seus pontos fracos e fortes, o linux é uma maravilha para servidores e estavél e tudo mais, mas para simples usuairos leigos que usam o pc em casa ou no escritorio, o linux ainda deixa a desejar em relação ao windows, essa é a realidade, se conformem, pois tempo é dinheiro e nem um usuario leigo que tem a intenção de somente usar o pc como ferramenta de trabalho tem tempo para ficar digitando comandos em modo texto e compilando arquivos ou saber como tudo funcionar por tras do sistema, eles querem ver seus trabalhos prontos o mais rapido possivel, seus documentos impressos, suas fotos editadas, suas pesquisas prontas etc
Comentário de =)
Que linux que você está: Que linux que você está utilizando? conectiva marumbi? instalei o ultimo ubuntu e até agora nenhuma linha de comando digitada ...
Acho que você está sendo mais fanático que qualquer um ...
Será que o site do babbo não era mais apropriado para você? o que está sendo feito aqui é uma simples paródia ...
Acho que melhor você se atualizar antes de se proclamar o libertador das janelas oprimidas!
Comentário de André Luis
Concordo com vc que vários: Concordo com vc que vários dos usuários do sistema operacinal livre
sejam fanáticos pondo defeito em tudo que for da microsoft, eu mesmo
por um tempo fui assim até me dar conta de que não adianta eu ficar
falando dos defeitos do Windows eu tenho que primar as qualidades do
linux quando falar senão vou estar fazendo o mesmo que a equipe da
Microsoft faz com relação ao Linux falar só dos problemas e esquecer
das qualidades, mas voltando ao assunto tem algumas partes do seu
comentário com os quais não concordo (não tenho a intenção de julgar
como incorreto sua maneira de pensar só estou dando minha opinião
sobre uma frase sua sem desmerecer em momento algum sua linha de pensamento.
(...)mas para simples usuairos leigos que usam o pc em casa ou no escritorio, o linux ainda deixa a desejar em relação ao windows, essa é a realidade, se conformem, pois tempo é dinheiro e nem um usuario leigo que tem a intenção de somente usar o pc como ferramenta de trabalho tem tempo para ficar digitando comandos em modo texto e compilando arquivos ou saber como tudo funcionar por tras do sistema(...)

A algum tempo atrás eu até que concordaria com sua opinião mas de um bom tempo pra cá o linux tem se tornado extremamente simples de
operar mais até que algumas versões do windows. Tome como exemplo
a distribuição brasileira Kurumim apesar de eu ser um usuário do
Slackware já me foi pedido para instalar o linux num computador de um
amigo e depois de verificar a melhor opção (visto que ele é um
"usuário leigo") escolhi o kurumim visto que sua implantação é
extremamente simples e seu uso totalmente automatizado. Este meu
amigo que antes não tinha nenhum conhecimento prévio do uso do linux
achou super fácil de usar, sendo que inclusive achou até melhor do
que o Windows na questão de uso e de interface. Não digo que sempre
a migração é assim tão fácil e indolor mas quero frisar que o linux
tem evoluído bastante afim de ser usado por "usuários leigos". Na
minha opinião pessoal hj em dia quem conhece o linux e o acha
difícil é pq tem preguiça e/ou medo de mudanças.
Comentário de felco
learn before say shit: learn before say shit imo.

http://www.google.com/search?q=ubuntu
sorry.

Comentário de CWagner
[ironia]E por que não: [ironia]E por que não usarem Windows no carros deles?

Mas se eu fosse responsável faria isso aqui: http://www.metacafe.com/watch/358173/windows_xp_virtual_machine_on_linux_kvm/

Só para garantir que a criança iria se comportar direito >:D
[/ironia]

Eles sequer dizem qual windows irão usar. Não vejo problemas se pretendem usar o tal sync apenas para comunicação entre dispositivos de entretenimento. Agora não acredito que os engenheiros da Ford pensariam em usar qualquer sistema da MS como controle de qualquer uma das funções principais de um automóvel, como central de injeção eletrônica ou controle de freios ABS ou air bags.

Com certeza eles têm sistemas, se não proprietários mas pelo menos que eles considerem muito mais confiáveis até mesmo que o Linux.

A utopia seria que todos os dispositivos eletrônicos que façam computação rodassem algum tipo de SO livre, poderia até mesmo ser uma distro MS, por que não?

Mas imagine a situação, você conecta o seu pen drive no sistema multimídia para ouvir a gravação em MP3 daquele seu vinil preferido, mas o windows não encontra o DRM e então, pára o carro, trava as portas e emite uma mensagem "pedindo" que você aguarde a chegada das autoridades para "solucionar" o problema. Impossível? Acho que não.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

Assista e divulge: documentário sobre os poderes da Rede Globo, produzido pela Channel 4, de Londres (Obrigado,jm)
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/08/260618.shtml
Comentário de Gmoliv
melhor mesmo é usar: melhor mesmo é usar linux!

E, por que não, quando eu colocasse meu cd no carro, tivesse que dar

mount -t iso9660 -o ro /dev/cdrom /cdrom ?

ai eu coloco um módulo (de som) e tenho que recompilar o meu kernel?

ou então, destravando as portas com um echo 0 > /proc/doorlocked ?

Comentário de CWagner
Simples. Porque praticamente: Simples. Porque praticamente todas as distros mais novas já trazem sistemas de montagem automáticas, caso necessário, de mídias removíveis, ou você chegou agora da sua viagem a Marte?

Você não precisa montar um CD de áudio, apenas colocar o CD no leitor e mandar um programa ler cada byte das faixas "diretamente" para os amplificador. No caso de CDs com MP3, o terror da Daniela Mercury, um programa precisa ler arquivos dentro de diretórios, tags id3, fotos de capas, letras de músicas, etc... portanto precisa de um processamento de cada objeto desses para que a informação correta saia no canal correto, ou você gostaria de pisar no acelerador e ouvir música saindo do escapamento, literalmente?

Pelo visto muitas pessoas têm medo de poder fazer escolhas. O melhor para elas é continuarem sendo conduzidas como sempre foram.

Sejam felizes ignorantes.

Ah!!! E Feliz 2007. :D
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

Assista e divulge: documentário sobre os poderes da Rede Globo, produzido pela Channel 4, de Londres (Obrigado,jm)
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/08/260618.shtml
Comentário de GuestX
Esclarecendo minhas criticas...: "Tome como exemplo
a distribuição brasileira Kurumim apesar de eu ser um usuário do
Slackware já me foi pedido para instalar o linux num computador de um
amigo e depois de verificar a melhor opção (visto que ele é um
"usuário leigo") escolhi o kurumim visto que sua implantação é
extremamente simples e seu uso totalmente automatizado."


Eu estou ciente da existência de distribuições que se propõem a ser amigáveis aos usuários, como o kurumin, ubuntu, mandrake/mandriva etc. Tampouco quero ser o "libertador das janelas oprimidas" como disse um cidadão, pois também sou usuário avançado de linux assim com de Windows, não sou nenhum leigo, sei que cada sistema tem suas vantagens e nem acho que falei merda, como disse outro cidadão sem argumentos para rebater minhas criticas. PORÉM, voltando ao foco, as distribuições mencionadas, por mais fáceis que sejam ainda, em algumas situações, como instalações e configurações de drives e alguns programas, procedimentos evidentemente fáceis no Windows, levam ao usuário a precisar digitar alguns comandos na tela preta do modo texto, isso e por que eu ainda não falei das dores de cabeça quando algo sai errado na instalação de drives ou algum programa que necessite de varias dependências, quando aqueles scripts automáticos e simpáticos do kurumin ou outra distribuição falham. Eu e outras pessoas que conheço já tivemos problemas na instalação do drive da placa NVIDIA e no meu caso, tive que improvisar instalando tudo na mão depois que o script falhou ao configurar ou baixar alguma dependência ou por ter havido algum tipo de conflito. Agora, sem querer defender a Microsoft, essas situações são facilmente contornáveis no Windows, reparem que qualquer usuário leigo instala a maioria dos drives sem problemas no Windows, com alguns cliques e tendo o CD do drive na mão (caso o Windows não detecte automaticamente o hardware), e muito fácil chegar aqui e dizer que os usuários de Windows são burros, por causa das facilidades que o Windows oferece, difícil e admitir o fato de que nem um usuario normal (entenda-se aqueles que apenas usam o pc como mais um ferramenta de trabalho) tem interesse em aprender o que vocês querem que os outros aprendam, isto é, ter conhecimentos técnicos intermediario ou avançados sabendo como tudo funciona nos backgrounds dos sistemas de computação, nem todos são nerds iguais a vocês, a maioria quer aprender a usar computador como simples usuarios que são e não como um cientista ou um engenhero da computação(oia a rima hehehe)

Comentário de GuestX
Escolha: "Pelo visto muitas pessoas têm medo de poder fazer escolhas. O melhor para elas é continuarem sendo conduzidas como sempre foram."

---
Pelo visto você acha que todos devem ou são obrigados a fazer as mesmas escolhas que as suas. ;-)


Comentário de MARCELO2007
Linux avançadinho: Nossa, CWagner! Praticamente todas as distros mais novas já trazem sistemas de montagem automática? Mas já??????? Tão cedo? Mas isso vai ser só agora em 2007 ou já teve em 2006?

Puxa, e pensar que no Windows isso só vai ser possível em... 1995.
Comentário de CWagner
Em 1995 a MS não tinha que: Em 1995 a MS não tinha que se preocupar em dar suporte a dezenas de de Sistemas de Arquivos (Você sabe o que é isso, certo?). O Linux já trazia em seu núcleo o suporte a alguns além do FAT16 >:(.

A M$ conta(?!?!?!?) com o apoio(?!?!?!??!) da indústria do hardware que prontamente(?!?!?!?!) disponibiliza drivers de seus dispositivos para os Sistemas Operacionais Janelas. A maioria dos módulos do Linux são construídos com o esforço de hackers, boa parte utilizando o seu tempo livre e o Linux ainda dá suporte à muita "tralha" que o XP nem faz mais questão de tentar fazer funcionar, mas que seus usuários pagaram uma boa quantia e que ainda lhes serve muito bem.

O Plug and Play do XP é muito bom, obrigado, mas depois de tanto apanhar até o ME eles tinham que aprender a fazer certo.

E isso tudo contando com a fortuna do, várias vezes, homem mais rico do mundo. Sem essa ajudinha "financeira" será que alguma empresa teria coragem de tentar fazer alguma coisa melhor? A Apple, por exemplo?

Eles bem que tentaram, mas mantiveram o seu ótimo SISTEMA (hardware e
software) restrito a nichos bem definidos.

Talvez uma turminha de Geeks, Nerds e Hackers tolos pudessem fazer algo melhor... Não! Empresas como IBM, Dell, Oracle e Sun devem ser loucas em confiar, dar suporte e apoiar uma iniciativa desses caras apenas para fazer raiva ao Mr. William.

O Linux ainda tem muito que crescer, mas a aceitação deste por parte dos usuários-leigos-finais-que-não-podem-aprender-mais-que-usar-o-mouse, depende muito mais das EMPRESAS responsáveis por suas distribuições e não dos desenvolvedores do kernele outros sistemas de nível mais "baixo".

Saúde e um 2007 Próspero a Todos nós.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de brain
Usabilidade X outros fatores: Do ponto de vista de um usuário desktop qualquer, acredito que nenhuma razão econômica ou mesmo baseada em outras vantagens tecnológicas que ele não demandou (exemplo: melhor suporte a múltiplos filesystems) compensa a ausência de um recurso de usabilidade que ele já conhece e do qual ele sinta falta, como a montagem ou desmontagem automática de mídias removíveis.

Além disso, acho que se consideramos natural tripudiar e ironizar sobre falhas antigas do Windows aqui mesmo nesta discussão sobre os carros, devemos ter a elegância de aceitar o comportamento similar da torcida adversária.

Eu não acho natural nenhuma das 2 coisas, mas que moral eu teria para criticar a torcida adversária quando ela faz isso, se quem começou não foi ela?

De qualquer forma, o bom humor é fundamental.
Comentário de BebeJupiteriano
Moderaram negaticamente o: Moderaram negaticamente o cara, ah para! como as pessoas fazem piadas com a Microsoft mas agora com o Linux não pôde! achei essa bem mais engraçada do que as outras que gozam com o Windows.

Por isso as discussões sobre as linguagens são um saco, as pessoas levam tudo na ponta da faca.




Comentário de santo
???:
""Seu carro cometeu uma operacão ilegal, por favor saiam todos feche as portas, desligue o motor e reinicie o procedimento"

Para os desinformados, essa menssagem de erro só existe nos windows 9X"
O que???? o Windows 9X mandava mensagem de erros a respeito do carro? A tá era por isto que o sistema travava o Bill gates tava pensando que era um sistema de carro e não de computado hehehehe

Se for pra ser trol leia os comentarios primeiro hehe
esta foi otima
Comentário de popolony2k
Realmente o Window$ já faz auto-desmontagem desde 1995....: ....., mas você se esqueceu, ou não sabe, que a filosofia do Linux é bem outra e preza primeiramente pela segurança do acesso aos seus dispositivos.....segurança ???? Hummmm ...deixa eu dar um exemplo bem infantil de que até no sistema de montagem o Linux é superior.

Lá por 1995/96 quando eu estava com uma rede bem heterogenea sob minha custódia, já pude perceber as vantagens do sistema de montagem dos sistemas UNIX/POSIX.

Certa vez eu estava instalando um software de uma mídia de CD em um Windows NT e as unidades de CD's da época eram as 2x e após meia hora de instalação rolando solto, um camarada meu decidiu do nada apertar o botãozinho eject da máquina Windows NT e adivinha ???? O CD Ejetou e acabou com meia hora de instalação. Uffff isso jamais aconteceria no meu servidor IBM-AIX ou no meu servidor Slackware na época !!!!

O serviço de automount do Linux é apenas uma das possibilidades que a comunidade desenvolvedora adicionou no sistema para torna-lo mais fácil e diga-se de passagem esse recurso já é bem velhinho no Linux.


Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de popolony2k
O Window$.....: ...está ficando cada vez mais encurralado, bem como seus defensores, uma vez que não faz muito tempo os mesmos esbravejavam que o Linux não suporta a mesma gama de harware que o Window$ e blá e blá e blá. E o que vemos agora ???

O Linux não só suporta a grande maioria do harware novo, como suporta todo harware antigo que nem o windows suporta mais !!!!

Agora eles vem com a desculpinha de que o Linux não é amigavel em plena era Ubuntu.

A mascara está caindo....novamente !!!!

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de Lauro César
São enfoques diferentes...: O Windows começou no desktop e migrou para os servidores, o Linux vem fazendo o trajeto contrário, e não chegou ao seu destino ainda... não que não esteja bastante fácil e intuitivo o seu uso no desktop, mas sim porque ainda tem algumas barreiras a serem transpostas como a cultura das janelas (windows) e a falta de alguns programas aplicativos (AutoCAD por exemplo), drivers e ferramentas administrativas gráficas com simplicidade similar ao Windows.
Sou usuário do Ubuntu 6.10, o instalei em meus dois computadores, sendo que o Desktop nunca conheceu Windows e o notebook o tem em dual boot, mas pouco usado... não tenho muitas dificuldades mas instalei o Ubuntu em duas máquinas do trabalho de minha esposa e infelizmente a cada pequeno problema ou diferença entre ele e o Windows minha esposa sempre escutava a mesma coisa: "Não gosto desse Linux, não entendo, não sei", então ela vai pedir que alguém formate e instale o Windows nessa máquina pois não agüenta mais esta ladainha... as pessoas , em sua grande maioria não são muito compreensivas, querem apenas que tudo funcione com estão acostumadas e se tiver algum bode espiatório para pôr a culpa com certeza o farão.

Enfim, estamos caminhando, mas ainda não chegamos lá, estamos próximos, mas ainda falta um pouco...

Um abraço.

=========================================================

LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE!
Comentário de MARCELO2007
Ou seja...: Resumindo, o sistema de montagem de mídia removível do Linux tem que ser arcaico e super chato para punir todo mundo em nome da meia dúzia que enfia o dedo onde não deve na hora em que não deve.

Muito bom o seu argumento. Afastem-se, por favor, preciso de mais espaço para aplaudir.

Mal posso esperar para saber como Linux pune toda a humanidade por conta da meia dúzia que aperta o botão RESET quando não deve.
Comentário de popolony2k
Você não sabe a diferença ....: .... entre sistema operacional e "sistema executador de programas" ?

O sistema operacional deve controlar a máquina e isso deve ser feito com segurança, ou porque você acha que o Window$ está cada vez mais restringindo o poder do usuário no acesso de recursos importantes de seu sistema operacional, como por exemplo o usuário default no Windows XP ?!?!?!

Ela está copiando, mais uma vez, o sistema campeão que é o baseado em POSIX.

"Mal posso esperar para saber como Linux pune toda a humanidade por conta da meia dúzia que aperta o botão RESET quando não deve."

Isso você nunca vai ver sabe porque ?? O usuário Linux não precisa apertar o reset, nem existe sequer o famigerado comportamento inventado com o Window$ para a combinação CTRL+ALT+DEL.....ah, me esqueci, mais uma feature que o Window$ copiou do Linux/POSIX...não tem mais CTRL+ALT+DEL.

Preciso de espaço para aplaudir alguém que é fanático por um sstema tão ruim !


Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de beiço-de-mula
Você deve ser muito burro a: Você deve ser muito burro a ponto de não conseguir instalar um mísero drive da NVIDIA num Mandriva da vida... Nem no Kurumin (impossível isso!) Se ao menos fosse capaz de ler e compreender alguma coisa não falaria tanta merda!

Até meu irmão mais novo instala o Mandriva e olha que ela nunca instalou Windows... Usuário comum adora procurar crack de programa pirata na internet e se desdobra todo para fazer alguma maracutaia que faça o programa piratex funcionar... Aí vem me dizer que usar Linux é difícil? Ah, tenha paciencia meu filho!!!
Comentário de manoel_lobo
3 em 1: Windows: julga, condena, e pune (com pena capital).

Para ser julgado, condenado, e punido pelo Windows, não precisa pressionar o botão 'reset', basta esperar a bateria do laptop chegar ao fim... o que acontece ???

O tão maravilho SO que faz uso das tecnologias de ponta FAT16/32/NTFS se encarrega automaticamente de corromper os dados no disco rígido, forçando o usuário a reinstalar o sistema.

Essa feature fará com que o usuário tenha sempre um sistema novinho em folha, pronto para receber (mais uma vez) aquela bela enxurrada de vírus, spywares e atrocidades, que só a internet pode prover para seu Win-Box.

Gostaria muito que os servidores que administro tivessem essa feature, infelizmente o pessoal do Linux é incompetente para implementá-la.

"You have been targeted for termination!"

--
Good clean fun is just my imagination
Down and dirty that's the way the game is played
This hard life has caused me aggravation
Never could leave it alone

Got to ride that rocking horse
Comentário de Morvan
Pior cenário:: ... Uma vaca atravessando o asfalto. O infeliz aperta o freio e o console do carro emite uma mensagem assim: "Esta não é uma versão genuína do 'WinCar'. Os freios estão indisponí... craaashhhh".
Ah, ah, ah,...
É pagar (ou não) para ver...
Morvan - Usuário Linux #433640
Comentário de GuestX
e voce é uma analfabeto: "Você deve ser muito burro a ponto de não conseguir instalar um mísero drive da NVIDIA num Mandriva da vida..."

Você, Além de só saber responder com ofensas e não argumentos, não sabe ler, pois se soubesse ,veria que em momento algum afirmei não ter conseguido instalar o drive da NVIDIA no linux, apenas disse que tive problemas técnicos numa versão não muito antiga do kurumin, época em que ele já afirmava ser amigavel para tais tarefas. Pela qualidade de suas respostas, vejo que você é só mais um desses moleques metidos a hacker que instala o slackware mal configurado, e sai por ai gritando aos quatro ventos que é o hacker fodão, mas não sabe nada mais além de meia duzia de comandos basicos no konsole. Aliás esse é o perfil da maioria dos xiitas em linux, só têm pose.
Comentário de GuestX
Santo, hahaha :-):
"O que???? o Windows 9X mandava mensagem de erros a respeito do carro? A tá era por isto que o sistema travava o Bill gates tava pensando que era um sistema de carro e não de computado(...)"

É CLARO que não estava a me referir aos carros, mas sim ao fato de tal mensagem ser emitida apenas nas versões 9x do windows, instaladas nos computadores. :-\
Comentário de hamacker
Gente, vamos parar de: Gente, vamos parar de tripudiar o Windows e a Microsoft.
O Windows é muito bom, se não fosse tão bom não seria capaz de cegar a mente de seus usuários e achar que DRM é coisa bacana, reinstalar o sistema várias vezes é coisa normal, anti-virus é o nirvana da segurança e o IE é bom prá cacete. Sem falar que a Microsoft foi a única empresa a se preocupar com as pessoas faveladas criando SO como o Starter XP Favelado Edition, feito para o usuário derrotado (looser) que é um completo imbecil e incapaz dum aprendizado maior.

Não escondo os defeitos do Linux, que alias são muitos, tá aqui o meu leitor "Ricoh Co Ltd R5C822 SD/SDIO/MMC/MS/MSPro" que não me deixa mentir. Mas, mesmo com os defeitos supera de longe o método de administração e segurança do Windows.
Comentário de BebeJupteriano
O que é isso? Linux com: O que é isso? Linux com complexo de vira lata. Já vi essa argumentação milhares de vezes. Quero dizer que comentamos sobre os defeitos do Windows para uma platéia de usuários do Linux, talvez queremos auto afirmação.
Queremos acabar com a Microsoft ou fazer o "the best damn OS for the people"?
Comentário de popolony2k
Os 2 ??????: "Queremos acabar com a Microsoft ou fazer o "the best damn OS for the people"?"

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de manoel_lobo
Não é tripudiar, é falar: Não é tripudiar, é falar a verdade.

Foi como o colega popolony2k falou, já fazia a auto-desmontagem desde 1995, é um absurdo você estar utilizando a unidade de CD-ROM, e repentinamente alguém pressiona o botão 'eject', foi-se a instalação pelo ralo.

Pior do que ejetar o CD, é alguém ler seus arquivos, iso9660 (cru) e joliet não fornecem controle de acesso, Windows não utiliza rockridge porquê não quer, o código tá ai na internet pra quem quiser implementar, e olha que não é de hoje que rockridge existe.

Já vi muitas vezes o Windows não carregar mais, pelo simples fato de alguns arquivos do 'system32' terem corrompido ou simplesmente sumido, seja por resetar, seja pela falta de carga na bateria de notebooks, além disso, Windows não foi feito pra durar muito, mesmo todo travado e à prova de cagadas humanas (usuários desleixados ou sacanas), ele vai a dar pau, cedo ou tarde.

Eu sou prova disso, tenho um único cliente que está com toda sua estrutura pendurada num 2003 Server, de vez em quando dá uma tela azul e o bicho reinicia, problemas de hardware ? Não, negativo! Já vi muita máquina carniça rodando Linux ou algum tipo de BSD, e o fazem com louvor.

Desculpe se fui um pouco ácido, não consigo entender como alguns comentários defendem o Windows (não me refiro ao seu) e ao mesmo tempo chamam os mecanismos de segurança dos *nix de defeito.

Excesso de segurança pode até ser desconfortável, defeito são todas as "facilidades" e "conveniências" do Windows!

--
Good clean fun is just my imagination
Down and dirty that's the way the game is played
This hard life has caused me aggravation
Never could leave it alone

Got to ride that rocking horse
Comentário de gmoliv
Nossa, vocês não sabem: Nossa, vocês não sabem levar nada na brincadeira mesmo, não?

Vocês fazem piada da Microsoft a torto e direito, mas quando alguem faz uma piada do linux... atacam com unhas e dentes? deveriam usar isso como crítica construtiva, ou apenas levar isso com bom humor. afinal, nao criei um post defendendo a microsoft, apenas brincando com o linux.

Mas uma coisa eu vou ter que comentar, com brincadeiras a parte: falaram do windows, que quando vc tira o cd a instalação para do nada. pra mim, a intalação pede o CD novamende, e não é interrompida a menos que eu clique em "cancelar".

agora, voltando as brincadeiras, talvez a tela do meu carro ficasse azul e desse um erro do tipo "error 0xFI009080090870, memory dump in process". (ooooooh, uma brincadeira do windows!!!)

ou então, quando eu instalasse uma bateria nova, ao recompilar o kernel eu esquecia de informar o tipo de motor que eu uso e o nome do protocolo que a vela da marca X usa, no padrão Y com as opções Z. ai quando eu ligasse o carro, ou eu teria uma mensagem do tipo "kernel panic" ou então ele reconheceria meu motor como "generic v6 motor".

Recalls seriam feito com o apt-get. vc teria que baixar 300 mb todo final de semana, mas isso não tem problema.

Pelo menos eu estaria seguro, por que com linux eu teria uma revisão constante do meu carro:

car filesystem mounted 30 times without being checked...
checking forced
|=> ===========/ 30%|

ai eu teria que esperar coisa de 15 minutos pro carro ligar, mas tudo bem, eu fazia isso com um del rey que era a alcool mesmo hahaha
(ooooh, a brincadeira com o linux!!! será que vão aceitar??)

deixando novamente as brincadeiras a parte, segue minha opinião sobre esse tópico:

acho que a comunidade linux tem muito a ganhar, mas ainda tem muito a crescer. o problema é que, enquanto uma pessoa leva isso a sério de uma forma normal, contribuindo e ajudando, outras pessoas levam isso a sério de uma forma fanática. esses, alem de não ajudar e não contribuir, acabam apenas falando mal da microsoft. que a MS é isso, que a MS é aquilo, que o windows é isso, e é aquilo. Isso acaba difamando a "comunidade linux": enquanto tem muita gente séria colaborando de uma forma interessante, outra parte da comunidade acaba se auto-distruindo.

Gostar de sorvete de chocolate não significa falar mal do sorvete de baunilha, mesmo que vc tomou um sorvete de baunilha uma vez e teve uma caganeira enorme (desculpem os termos).

O único comentário que merecia pontuação positiva na minha opinião é o do Brain, que falou algo que todos os linuxers daqui deveriam saber.

Se a Ford escolheu um sistema X para rodar nos carros dela, é por que ela viu alguma vantagem nisso, seja para ela ou para o consumidor final. eu não vi nada falando que vai rodar o windows lá, e sim que foi feita uma parceria com a microsoft. pode ser apenas uma API ou algo que a microsoft tenha patente. E se for o windows, não acho que isso seja motivo para você não comprar um Ford. se vc gosta do carro, pq não comprar? Vcs estão ficando tão fanáticos que daqui a pouco não compram mais iPod pq a apple usa windows em 1 das máquinas de produção. não compram mais roupa X pq a empresa de tecido usou excel para gerar a planilha de pagamento dos funcionarios do mes.
Comentário de popolony2k
Bom vamos as piadinhas infames então.: E já que se trata de um defensor ferrenho do Window$ vamos lá.

Quanto a vc continuar sua instalacão mesmo após o CD ser ejetado...hummmmm.. não seria esse o problema desse software que vc instalou e que "não se sabe porque", nunca funcionou direito ????

Quanto ao carro movido a Window$, não teria problema nenhum de tela azul nos novos modelos, pois eles vem com a mais esclarecedora tela que descreve o problema, como por exemplo

Acess Violation at address 0x0000000ffdefd
Deseja enviar esse bug para a M$ ???

E vamos ficar na torcida que esse bug não ocorra no sistema de freios pois até a M$ providenciar a solucão, vc já pode ter empacotado.

E quanto as pecas legitimas e aprovadas com o selo Designed for M$ Carro XP, seria interessante quando vc colocasse a vela para o carro XP ela iria precisar do driver para carro XP, mas se vc tivesse o carro 98SE e mesmo com o motor todinho novinho em folha e com apenas 80 mil KM rodados (quase zero para um carro de 8 anos) e desejasse trocar a vela, ficaria frustrado de saber que não existe o driver para carro 98SE (mesmo a vela encaixando perfeitinho no carro 98SE) pois a M$ deixou de dar suporte a esse carro e mesmo com o carro novinho e com tudo perfeito e funcionando seria obrigado a jogar fora o pobre coitado (alguma semelhanca com aquela sua placa de TV VideoXtreme que funciona bem pra caramba ainda ...mas apenas em Win98SE, ou nos novos bonitos, estonteantes e possantes e fáceis de dirigir carros Linux ??

Sem contar que o novo modelo da M$, o Carro Vista, teria um motor de 400 Cavalos de Potência mas só anda a 80KM devido ao peso da carroceria, com 6.0 Cilindradas mas devido ao mesmo peso da carroceria deixa o carro equivalente a uma Romiseta ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Romi-Isetta ) , tem o tamanho de uma Pickup F250 mas devido a quantidade de compartimentos para combustível, a cacamba está toda ocupada e portanto não poderá ser jamais utilizada restando apenas o acento do motorista, pois o acento do passageiro está reservado para futuras extensões, tem um sistema de Som baseado em Windows Media Player que se recusa a tocar MP3 pois apenas o WMA é aceito, mas apesar de tudo isso muitos aceitam, pois quando trocaram os seus Carro ME para Carro XP, abaixaram a cabeca e me sujeitaram a um carro com requisitos de utilizacão mais pífio e intoleravel que o anterior, sem contar que a gasolina para o Carro Vista não é a mesma que a do Carro XP que também não era a mesma do Carro 98SE e por aí vai, e o que no final gera a famosa correria por falta de suporte ao modelo mais antigo, que não irá mais ter daqui a 3 anos, a Gasolina e pecas para os modelos de Carro XP, ME, 98SE, disponível por muito tempo e mesmo com todo o mecanismo perfeito, ficará paradinho ....e quem sabe tenha valor em um museu de antiguidades.


Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de manoel_lobo
Por acaso, eu menti: Por acaso, eu menti ?

--
Good clean fun is just my imagination
Down and dirty that's the way the game is played
This hard life has caused me aggravation
Never could leave it alone

Got to ride that rocking horse
Comentário de popolony2k
Minha resposta não foi ....: ...para vc e sim para o gmoliv acima.

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de manoel_lobo
Eu sei disso, inclusive: Eu sei disso, inclusive minha resposta está na thread certa.

--
Good clean fun is just my imagination
Down and dirty that's the way the game is played
This hard life has caused me aggravation
Never could leave it alone

Got to ride that rocking horse
Comentário de gmoliv
É, pelo jeito alguns de vcs: É, pelo jeito alguns de vcs não sabem ler também.

Eu não sou defensor ferrenho da MS. presta atenção no que está escrito.

E pelo jeito também não aceitaram as brincadeiras :D

Opz
^K^K^K^K^K^K^K^K^K^K^K^K^K^K^K^K^K^K^K^K^K^K


a propósito, por mera informação antes que mais alguem aqui diga que eu sou MS Zealot,

gmoliv@pbr001001-035:~$ uname -a
Linux pbr001001-035 2.6.18-gmoliv #1 Wed Aug 17 09:33:35 UTC 2005 i686 GNU/Linux

Comentário de brandizzi
Não encontrei...: ...nenhuma referência à Fiat no artigo... Tem em algum lugar?

Ademais, você "não ouvir falar" não quer dizer absolutamente nada... Não me leve a mal, mas este foi um argumento bem non sequitur que poderia servir de prova do contrário, inclusive.

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi
Site: http://brandizzi.googlepages.com
"Real programmers don't use Pascal: just the integer ones can do it."
Comentário de Manoel Pinho
Microsoft &: Microsoft & FIAT

http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia.php?id_secao=4&id_conteudo=3407

http://weblogs.asp.net/hpreishuber/archive/2006/06/07/Fiat-Punto-Grande-with-Windows-mobile.aspx

e vários outros usos.

Bem, o pior carro que eu tive foi um Ford e por isso tenho má vontade com a marca. Fiat nunca tive porque sempre gostei de carros mais potentes e de fácil manutenção, que não é o forte da marca.

E, assim como muitos aqui, estamos brincando quando fazemos certas afirmações. Não levem tudo a sério.

----------------------------------------------
Usuário Linux #100343
Participe da Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Bras