Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Fonte Dejavu, padrão no Ubuntu Dapper, é adotada também pelo Fedora

“Prevaleceu a proposta para tornar a fonte True Type de código aberto DejaVu o padrão adotado pelo Fedora Core 6. A fonte substitui a anterior Vera, na qual a DejaVu se baseia. O lançamento do Fedora COre 6 está previsto para 9 de outubro.”


Veja o texto completo em DejaVu font wins its way into Fedora Linux | News.blog | CNET News.com.



As fontes Vera foram doadas pela Bitstream ao projeto GNOME em 2003, sob uma licença aberta - mas não foram mais desenvolvidas desde então. A família DejaVu é derivada da Vera, mantida em um projeto armazenado no Sourceforge.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de eje del mal
Fonte Unicode: Gostaria de sugerir também esta fonte bem completa (não sei a forma de licenciamento)

http://home.att.net/~jameskass/code2001.htm
Comentário de nemesis
que diabos?!: "não foram mais desenvolvidas desde então"

uma fonte não é como software, que recebe melhorias e recursos ao longo de sua vida útil. Uma vez pronta, está pronta! não tem mais o que fazer, a não ser que se mude o estilo e, assim, outra fonte seja criada...

não entendo essa mania de querer que tudo caminhe em direção a uma evolução utópica...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de brain
desenvolvimento evolutivo em fontes: Por que você acha isso? Há sim muito espaço para evolução em fontes "prontas". Elas podem receber suporte a novos idiomas, novos símbolos (como aconteceu quando surgiu o Euro, por exemplo) ou mesmo novos typefaces inteiros - como no caso da DejaVu, que acrescentou pelo menos 3 novos typefaces (extra light, serif oblique e serif bold oblique) à Vera - que quando foi disponibilizada sob uma licença liberal, já estava "pronta".
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004