Em entrevista ao Centro Acadêmico da Computação da Unicamp, Richard Stallman pediu que se chamasse aquele sistema operacional famoso de GNU+Linux pois o Linux é só o kernel. Também falou que Eric Raymond não liga para a liberdade de software, chamou a DRM de Digital Restriction Management, criticou a idéia do Sindicato de Processamento de Dados de Regulamentação da Profissão e ainda criticou a marca Creative Commons e as licenças "Open Software" da Open Source Iniciative. Veja o texto completo em
PSL Brasil - Richard Stallman liga a metralhadora.
O atendente do sindicato sabia de quem se tratava, quem era o diretor de rh e disse que tentaria intervir. Oq não adiantou nada, gerando somente mais demora. Em segundo contato com o sindpd fui notificado que nada poderia ser feito, e que a única solução seria contactar um advogado.
Este foi o último ano que eu contribui com o Sindicato, depois dessa, nunca mais. O tom de conversa é de paternalismo, protegendo o empregador, e não o empregado.
Além disso, convenhamos, quem precisa do emprego pra se sustentar sabe bem, ou aceita trabalhar com PJ ou fica muito difícil arrumar emprego. Carteira assinada é luxo. Agora quem não quer CLT sou eu.