“Antecipadamente peço desculpas a todos os participantes do FISL 8 pelo não comparecimento no dia 14/04 para ministrar a palestra de Vídeo Captura em C++. O motivo foi o cancelamento inesperado (porém justificado) do patrocínio para ajuda de custo das despesas referente ao deslocamento, estadia e refeição durante o evento. Tentei alavancar recursos junto a outros possíveis patrocinadores, mas tudo isto aconteceu na véspera do evento (dia 11/04). Assim, tornando difícil solucionar todo o caso em um espaço de tempo muito curto, como o FISL não propicia ajuda de custos aos palestrantes, fiquei sem opção para cumprir o compromisso assumido com o evento. Agradecimentos em especial ao Eduardo Jorge (A.K.A. eth0) e ao Grande Ézyo Lamarca pelo empenho na tentativa de busca de recursos. Não acho justo sacrificar o meu caixa pessoal (aproximadamente R$ 1.100,00) para ministrar uma palestra com a minha esposa grávida, com toda esta história aproveito a oportunidade para compartilhar com todos a feliz notícia do novo(a) jedi que esta por vir!”
Nenhuma empresa analisou o potencial de divulgação de sua marca através de um palestrante renomado e de respeito como o Alessandro (aka Cabelo) ?
Não imaginaram que sua marca poderia ser veículada através dos slides da apresentação do mesmo, bem como divulgação através de uso de camiseta com a marca por parte do palestrante, ou até mesmo com distribuição de folders no evento ??? Isso tudo sem ter que gastar o valor que outras empresas participantes do evento gastaram para ter a infra-estrutura montada em um evento como o FISL ????
Basta negociar !!!!
Concluindo, apesar de achar a não participação do palestrante uma perda incomensurável para o evento e demais participantes, também não acho justo nem ao menos aceitável o mesmo ter que retirar do próprio bolso para ministrar a palestra.
E viver de quê ???? Da filosofia do software grátis ....ops...digo, aberto ?
Leidson Campos