Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

FISL envia convite ao presidente da República

Recebi da assessoria de imprensa do FISL 2007 um release informando que a organização do evento enviou um convite ao presidente da República, convidando-o a estar presente no evento que acontece em abril, em Porto Alegre. Ainda não houve resposta ao convite, que é enviado anualmente e até o momento ainda não foi atendido pessoalmente, embora o presidente não se furte a enviar relevantes mensagens que em geral são lidas ou apresentadas aos participantes durante a abertura oficial do evento (veja a de 2005 e a de 2006).

Segundo a nota, o convite deste ano ganhou o reforço de John “Maddog” Hall, em ofício à parte, que convida o chefe do executivo a discursar no fisl8.0, "pois assim o presidente enviaria uma mensagem aos simpatizantes e usuários do software livre, deixando claro “que o governo apóia com firmeza esse método de geração de empregos e segurança para o povo brasileiro”."

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Dstolf
quer apostar que ele não: quer apostar que ele não vai?

duvido até que tenha sido ele que escrito alguma das cartas
Comentário de Dstolf
opa: opa
'que escreveu'
Comentário de Leonardo Menezes Vaz
Carta do Presidente: Bacana o convite, mas sinceramente a "Carta do Presidente" que foi publicada é uma puta forçação de barra. Será que a acessoria de imprensa não consegue escrever algo que soe mais "Lula" que o tradicional "Queridos companheiros e companheiras"?

Leiam vocês mesmos:

http://fisl.softwarelivre.org/7.0/www/index559e.html?q=node/182

Ps.: Sobre o que será que ele vai falar na carta deste ano? O grande sucesso da migração iniciada ha 4 anos atrás ou os mais de 500 mil computadores vendidos no programa PC Conectado, que promoveu a maior onda de pirataria que o Brasil já viu? +_+

--
"Errar é humano, cometer o mesmo erro é coisa de 58 milhões de eleitores"
Comentário de maiconfaria
quanto ao ps:...: Obviamente você faria muito melhor, daria incentivos fiscais para os produtos da Microsoft e perderia a oportunidade de torna o software livre melhor conhecido na sociedade brasileira. Parabéns, isto seria muito bom... para a Microsoft...
Comentário de emanuelsan
Quem nunca pirateou, que atire a primeira licença: Os caras pirateiam por diversos motivos, mas acho que o principal mesmo é o preço. Como eles não conhecem ou tem medo ou foram mal orientados/conduzidos (por vendedores que ganham por fora para instalar um Xpirata), simplesmente pirateiam os sistemas que tomam pelos melhores ou, ao menos, os mais usados.

Mas se fosse dado a estes alguma versão, por exemplo, de windows, com certeza os caras iriam piratear outras coisas, Office, Corel, AutoCada, outra versão de windows "mais melhor".

Pelo menos eles tiveram a chance de conhecer um sistema bem melhor, mais robusto, mais estável e que já vem com tudo incluido. Além de ter um bom preço. No futuro talvez eles resolvam voltar a usar os sistemas livres.

Por hora, podemos comemorar que uma certa empresa não está enchendo os bolsos com dinheiro do contribuinte, sem fazer nada para merecer. Ela se quiser que faça marketing nas novelas, nos programas de tv, para convencer os piratas a pagarem pelo sistema dela. Ela que instale "dedos-duro" para vigiar os usuários legais ou não (se é que já não faz a tempos).

Como cada vez mais empresas estão usando linux no desktop, a tal empresa deve compensar seus usuários perdidos agora e no futuro, indo atrás dos usuários caseiros espertinhos, que não querem pagar. Espero sinceramente que ela tenha sucesso nessa caçada.

Devemos aproveitar as críticas, como a sua, para fazer o governo melhorar a qualidade das distribuições linux que são vendidas com os equipamentos, melhorar a qualidade do suporte, além dos equipamentos em si.

Comentário de Massa Critica
Mostre Beryl, mostre o caminho: quer ganhar a turma? Mostre a eles um Kurumin com Beryl e com efeito burn no fechamento de janelas... Eles babam e vão te pedir uma cópia do live CD na hora... Falo sério.
Comentário de Marx, Groucho Marx
E o Chavez? Vão deixar o: E o Chavez? Vão deixar o amigo do presidente de fora? Tem que convidar o Chavez, o exemplo de um socio-comuna-ditador-bolivariano que deve ser seguido por toda a America Latina...
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004