“Depois de várias tentativas de conectar-me a uma rede wi-fi, finalmente consegui utilizar uma rede da FSF, porém, o link disponibilizado pela organização do FISL é insuficiente para tantos computadores. Neste momento encontro-me conectado a um cabo de rede no stand da UERGS (Universidade Estadual do Rio Grande do SUL), no qual está disponível uma demonstração de sotware livre produzido por alunos do curso de Engenharia em Sistemas Digitais e que é utilizado em suas aulas. Por enquanto, o uso do cabo de rede está um pouco mais rápido, ou melhor dizendo, um pouco menos lento do que utilizar a wireless. Em todos os cantos há pessoas frustradas por esse problema que nos cerca todos os anos. Fica a dúvida: será que um dia melhora?
Há grande movimentação pelos corredores do evento e nas salas de palestras, onde a mais esperada do dia parece ser a de Jono Bacon, um dos grandes nomes do projeto Ubuntu que tem como título "How to Herd Cats and Influence People"
O mascote do FISL, como todo ano não pode faltar, está cada vez mais louco, pulando sobre usuários e fazendo a alegria da galera.
Há repórteres e fotógrafos de várias empresas de comunicação em busca de fotos e opniões de usuários no evento, o que é um ponto positivo para o software livre. Enquanto escrevo este post vários fotógrafos e câmeras nos assediam, talvez por estarmos acomodados (leia-se deitados) no chão enquanto tentamos navegar no link horrível disponibilizado.
Continuo revendo pessoas conhecidas e até mesmo as conhecidas só por nome, um exemplo disso foi conhecer pessoalmente o Karlisson, autor das tirinhas do Nerdson, para quem não conhece, vale a pena conferir (http://kmb.digi.com.br/blog/).
Vou ficando por aqui mais uma vez na esperança do link melhorar e poder pelo menos ver meus e-mails de uma forma decente, o que está sendo praticamente impossível no momento.”