“O projeto Fedora anunciou planos para revitalizar o RPM, o gerenciador de pacotes usado por muitas distribuições Linux. Abaixo uma tradução livre do que Max Spevack disse no anúncio: O projeto Fedora está liderando a criação de uma nova comunidade em torno do RPM. Uma comunidade onde os líderes podem vir do Fedora, do Red Hat, da Novell, da Mandriva ou de qualquer lugar. O trabalho número 1 é dar uma limpada na atual base de código do RPM e, dessa forma, poder trabalhar com todas as outras pessoas e grupos que usam o RPM para criar um projeto de primeira.
No mesmo anúncio Max observou dois pontos fundamentais:
1. RPM é uma peça importante de tecnologia, não apenas para o Fedora ou para o Red Hat, mas também para muitas outras distribuições e usuários. Sua estabilidade e manutenção são críticas.
2. A Red Hat reconhece a necessidade de construir uma forte comunidade de contribuintes em torno do RPM, que o desenvolvimento do RPM precisa ser tratado de uma forma que permita que contribuintes e desenvolvedores tenham máxima liberdade em suas modificações e que essas modificações possam ser facilmente compartilhadas entre distribuições.”
Ubuntu, é como aquela musica: sonho meu...