Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Faltam apenas alguns dias para o II Encontro VoIPCenter & Asterisk on Line 2007


“O II Encontro VoIPCenter este ano acontecerá nos dia 6, 7 e 8 de novembro, no Palácio de Convenções do Anhembi. Ao todo serão 16 palestras, 8 sobre a Tecnologia VoIP no dia 7/11 e 8 sobre o PABX IP Asterisk no dia 8/11. No dia 6/11 serão ministrados diversos Tutoriais sobre VoIP, Asterisk, QoS e diversos outros assuntos relacionados. A programação completa dos Tutoriais encontra-se no seguinte link: http://www.ipcommbrasil.com.br/mensagem/pub/mensagem.php?tipo=0&id_mensagem=custom_Tutoriais

Além das palestras, haverá área de exposições de livre acesso, mas com cadastro prévio. Muitas empresas já confirmaram presença como a Digivoice, VOffice, L5 Networks, Khomp, Innovus, Total IP, Voitell, Datora, Easy Tone, WDC, Halita, Berkana, GT Group, Earset, RTI, Tempo Real, Go VoIP, além de outras.`Juntamento com o evento será realizado o IP Communications Brasil 2007, com presença confirmada da Cisco, NEC, Leucotron, Digistar, Tellfree, D-Link, Stracta, Altitude, JDSU, Datora, Avaya, Coimmlogik, Alcatel-Lucent e muitas outras empresas.”


Enviado por Alberto Mitsuo Sato (amsatoΘinnovus·com·br) - referência (encontrovoipcenter.com.br).

A VOffice, anunciante do BR-Linux, estará presente e avisa:


“Durante o evento, acontecerão palestras sobre as tecnologias VoIP e Asterisk, além de uma exposição onde operadoras e fornecedores de serviços e tecnologia poderão apresentar os seus produtos para o público participante. Como especialista em Asterisk no Brasil, a V.Office apresentará soluções open source de telefonia utilizadas em centrais telefônicas IP. "Pretendemos, na oportunidade, fechar parcerias com novos fabricantes para este segmento, além de buscar revendas interessadas em produtos Xorcom – banco de canais para Asterisk", explica Ana Cristina Gonçalves, diretora de Operações da empresa. Outra novidade a ser apresentada é um equipamento de telemetria que permite a comunicação de dados via rede GPRS, de telefonia celular, desenvolvido em parceria com o Laboratório de Integração Hardware e Software (LISHA-UFSC).

Como convidada do evento, a V.Office também ministrará a palestra Requisitos para o bom funcionamento do VoIP com Software Livre. Segundo Cristiano Soares, gerente de Telecom da V.Office e palestrante no evento, serão discutidos os requisitos para se utilizar Asterisk e outros softwares livres para IP PBX, Provedores, Call Centers, Softphones e para desenvolvimento. “Também serão abordadas as vantagens e as desvantagens de se utilizar software livre em VoIP, os custos imbutidos nessa utilização, nem sempre vistos pelo usuário, as metodologias de provisionamento e o controle de redes VoIP”.”


Enviado por Rodrigo Lóssio (agenciaΘdialetto·com·br) - referência (voffice.com.br).

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004