“A partir do dia 05 de maio, será oferecido na Faculdade Capixaba de Administração e Educação - UNICES, em Vitória/ES, o curso básico de GNU/Linux. O mesmo tem como objetivo capacitar o aluno a utilizar o Kurumin Linux, bem como outras ferramentas de software livre no seu dia-a-dia, combinando a teoria dos termos técnicos com a prática.
O curso terá 30 vagas e contará com carga-horária de 40 horas, sendo as aulas ministradas sempre aos sábados, das 13h às 17h. O material didático utilizado no curso será o livro "Linux: Entendendo o Sistema - Guia Prático" do autor Carlos E. Morimoto, desenvolvedor do Kurumin Linux, além de diversos cds e outros. Ao término do curso o aluno receberá o certificado de conclusão emitido pela própria Faculdade UNICES.
Maiores informações e inscrições podem ser feitas na Faculdade Capixaba de Administração e Educação - UNICES, Av. Vitória, 800 - Bairro Forte São João - Vitória/ES, pelos telefones 27) 3223-9100 e (27) 8112-4903 ou ainda pelo email: espiritolinux@gmail.com.”
Bastante oportuna e bem vinda essa informação.
Considerando que por toda a Pindorama estão tão disseminados os famosos "Cursinhos de Informática", uns razoáveis, outros nem tanto, todos disseminando a "datilografia" e ensinando alguns recursos e atalhos, inclusive com certificação de conhecimentos do software proprietário;
O software livre, que tem mais e melhores recursos, fica delegado a um segundo plano, no meu modo de enfocar o assunto, por trazer em seu conteúdo os nomes de seus aplicativos e programas diferentes daquele que, por estar bastante difundido e enraizado em nossa cultura, passou a ser modelo de "referência";
A divulgação, ora anunciada, de um Curso, ministrado por uma Faculdade e embasado em uma distribuição feita para os brasileiros e repleta de recursos e apoio ofertado pelo GDH, é uma excelente iniciativa, sob todos os aspectos.
Pena que, em sendo restrita a interessados para aulas presenciais, só atenderá uma pequena demanda regional, na grande Vitória e seu entorno, quando, bem poderia ser feita de forma mais ampla, se fosse ofertada "on line". Fica aí uma sugestão.
Desejo sucesso à UNICES, nessa iniciativa.
Saúde e Paz, a todos.