Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Faça o download grátis de 3 jogos de corrida

E po melhor: os jogos são de código aberto. Este artigo do blog Linuxmini apresenta os jogos Torcs (foto), VDrift e Trigger.



O TORCS tem uma comunidade organizada a ponto de manter 2 campeonatos on-line diferentes. O vDrift também é no estilo 3D, já conta com 28 carros e 19 pistas diferentes (mais virão) e também tem jogo em rede. E o Trigger é para quem prefere corridas no mais tradicional estilo arcade.

Saiba mais (linuxmini.blogspot.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de silveira
Instalei o Torc aqui. Eu: Instalei o Torc aqui. Eu ainda acho ele bem ruinzinho mas já está bem melhor do que da última vez que eu joguei. :/
Depois eu testo os outros :D
--
Silveira Neto
silveiraneto.net
eupodiatamatando.com
Comentário de tenchi
Antigravidade automotiva: Em relação aos gráficos, o torcs é realmente "mal desenhado", mas em relação à física, possibilidades de diferentes ângulos de câmera, quantidade de carros "reais", etc. ele é excelente... Estive até esses dias atrás brincando com o código fonte dos carros (arquivos .ac, do programa ac3d, mas que pode ser importado pelo blender, e estes dois programas estão disponíveis também para Linux), pra criar um veículo novo ;-) (um opala 1979, quem se habilita?).
Uma pena é que o seu desenvolvimento parace que está parado, e seria legal se várias outros recursos fossem adicionados, como partidas online, etc.
Como disse, seus gráficos só não são bons pela falta de brilho nas paisagens e lataria dos carros, mas ele tem ótimas pistas e bem-desenhadas (no sentido de detalhes).
Para quem não sabe, é possível ter infinitos ângulos e distâncias de câmeras, e a tela pode ser dividida em até 4 partes (focadas no mesmo carro). É um jogo bastante configurável também. É possível utilizar mudanças automáticas de ângulos das câmeras (como a vista de um helicóptero, ou como na filmagem de uma corrida) também.
Eu me divirto muito bom um bug que o jogo tem. Funciona assim: se dois carros ficarem "se batendo de frente" por um certo tempo, um deles começa a flutuar, até para fora da pista. Aí vc tem que reiniciar a corrida.. hauahu. Muito comédia este bug...

Torcs-2.0. Alguém se habilita? (Só não inventem de colocar Rap como trilha-sonora. Já não basta NFS!)

"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de tiaggs
Opa vou testar no fim de: Opa vou testar no fim de semana com o maior prazer!!!!!!
Comentário de ooops
Meu Deus, é quase um Gran: Meu Deus, é quase um Gran Turismo!

Comentário de tiaggs
Opa testei o VDrift e o: Opa testei o VDrift e o Torc

Vdrift - O único problema que tive foi no site para fazer o download, no firefox não ia nem a pau tive que usar o konqueror, os carros são mais instáveis hehe tem que ser bom para manter o carro na pista.

Torc - nota 10, eh muito facil configurar tudo no jogo, a jogabilidade eh otima, a física quase perfeita tem ate um medidor da força G, aumentei os detalhes gráficos no máximo ficou o.........completamente viciante

Trigger- ainda não testei
Comentário de tenchi
Um desperdício de game: Em matéria de física o Torcs é mesmo bom... Pena que os carros não amassam quando você os bate! hauah

O Vdrift tem ótimos gráficos, porém a jogabilidade não é muito boa. na visão principal - com a cãmera atrás do carro - parece que o carro está parado e a pista que se mexe, como naqueles joguinhos da década de 80!

O Trigger é de Rally. É legal, mas não tem muitas opções - nenhuma. Você só deve correr contra um relógio. Só. Mas os gráficos e a física são muito bons. Aliás, a física é boa até demais, pois eu não consigo andar dez metros sem capotar! hauahu

Tem o ultimatestunts, que é legalzinho, mas sua jogabilidade é péssima, assim como os efeitos sonoros. Mas tem bons gráficos, até.

Faltou um jogo chamado racer. EMbora bão seja opensource, tem seu código disponível. Além deste "defeito", ele parece ser desenvolvido como hobby, e sua última versão só está disponíveç - source - para WIndows. O para Linux não funcionou aqui. Dá crash assim que carrega a pista. Mas este é, sem dúvidas, o game de corrida mais realista para Linux. os carros parecem reais, nunca vi!
Pena que ele é só vem com uma pista e um carro. Mas há dezenas de carros e pistas disponíveis na Internet.

Se o desenvolvedor deste game licenciasse ele como GPL - ou outra licença livre, sei lá - e hospedasse num bom site, como o sourceforge, e levasse o desenvolvimento adiante, com uma comunidade e tudo, este jogo seria um concorrente à altura de títulos como NFS, etc. Seria sim. Ainda mais se se juntasse ao pessoal do torcs...

"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de Xisberto
Mais sobre o racer: Fui eu que não acertei as teclas ou no racer vc dirige pelo mouse? Estive testando-o semana passada, e esta última versão é beta. A última estável carrega a única pista e o único carro e dá pra dirigir normal.

Mas para baixar mais pistas e mais carros fica difícil, pq só se encontra os compatíveis com a instável.

?u vi ?atas liberan softvaron? Do uzu liberan lingvon!!! Aprenda esperanto!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004