Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Extensões interessantes para o OpenOffice

Este artigo do Linux.com apresenta OpenOffice.org Extension Repository e detalha algumas das extensões que já podem ser encontradas por lá, em variados graus de desenvolvimento.

Eu gostei especialmente da que providencia uma interligação com o Google Docs, e a implementação de (mais) uma forma de controlar apresentações com celulares Bluetooth também parece interessante, mas tem mais duas que parecem interessantes especialmente para quem edita código para publicação - por exemplo, autores de livros sobre desenvolvimento, entre outras.

Saiba mais (linux.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de dockism
Legal, eu baixei o do: Legal, eu baixei o do GoogleDocs, mas como eu instalo ele?

Daniel Docki
http://danieldocki.com/
Comentário de tenchi
Ferramentas >> Gerenciador de extensão: O problema com as extensões do OpenOffice é que, a cada recurso adicionado, lá se vão mais alguns megas de memória... Quando você instala duas ou três o OpenOffice fica impossível de ser usado.

Acredito que a suíte de escritório livre que mais se destacará no futuro será o Koffice. Porque? É leve, tem recursos, aparência e usabilidade próprios (não tenta ser um clone do MS Office), além de ser plenamente compatível com o ODF. Ainda não têm tantos recursos quanto o OO, mas já é mais que suficiente para o usuário doméstico.

Digo isso quando fui ver como ele se saía na parte de gráficos (que é tratado como um objeto e pode ser inserido no meio de um texto, sem dificuldades) e me espantei com o tanto de funções que tinha! E isso pesando quase nada...

"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de MaxRaven
KOffice na cabeça: E é o padrão de suíte de escritório aqui em casa agora, o KOffice me deu uma baita surpresa e acho que no futuro vai trazer muitas mais, pelos menos o pessoal está prometendo muita novidade na versão 2, é esperar para ver, mas está ainda vai demorar, enquanto isso cada dia descubro uma novidade no KOffice.

Mas isso não quer dizer que deixei de gostar do OO, só acho que para mim é usar uma serra elétrica para cortar a unha do pé hahaha.
Espero sinceramente que continue evoluindo e que um dia seja tao leve quanto foi um dia (ahhhhhh muitooo tempo atrás)
http://www.maxraven.info
Comentário de antonypeople
Obeso: O OpenOffice está absurdamente pesado. Não existem condições de usar o programa se você tiver pouca memória e quiser rodar outro aplicativo junto, tipo o Firefox (que também é um comilão). Imagine em uma máquina com Windows XP ou Vista então...

--
Antônio Rogério Lins de A. Pessoa
"Todo coração é uma célula revolucionaria." - Os educadores
"Suenan los tambores de la rebelion, sueña mi pueblo, sueña mi razon." - Manu Chao
Comentário de autocac
Mais Completo: A cada dia a suite fica mais completa, a interligação com o google docs é uma grande sacada. As extensões provam a força de uma comunidade que sempre pode melhorar um soft open, já o que é de código fechado só melhora quando alguém da comunidade avisa: olha têm um bug no seu programa, e na verdade nem melhora só se corrige alguma falha de segurança.


Autocac
www.novaeraseguros.com.br
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004