Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Executivos debatem o 'efeito open source'

A filosofia do Software Livre mudou o mercado de software, o Open Source está se tornando tão comum, que vai se tornar chato daqui cinco anos, dissem uns dos grandes executivos num evento industrial organizado recentemente no Museu de História do Computador em Montain View, Califórnia. Executivos de companhias incluindo, SpikeSource, JBoss, e Sun Microsystems, debateram desde planos de negócios do software livre, até como gigantes do software proprietário vão reagir ao open source. Debateram durante um evento chamado, 'O Efeito Open Source' patrocinado pela Churchill Club. ” A nota foi enviada por Fabiano Shark (fsharkΘ4newbies·com·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Eduardo Habkost
Texto original: Texto original em inglês: http://www.infoworld.com/article/06/06/22/79539_HNopensourcetalk_1.html

Não encontrei link para o texto original na página do link da notícia, nem achei espaço para comentários lá. Por isso coloquei o link aqui.
Comentário de CWagner
Open Source agora é: Open Source agora é fenômeno?

Pensava era dessa forma que programadores trocavam seus trabalhos desde quando a Informática começou a se popularizar. Mas quem sou eu diante desses empresários do mundo da Tecnologia?
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

P.S.: As palavras acima fazem parte da minha visão do assunto e não pretendem ser, de modo algum, a verdade absoluta sobre o mesmo.

Obrigado!
Comentário de Bruno Gonçalves
Pra eles não é bom: Não tem muito haver com a noticia, mas depois que cliquei em comentar deu vontade de dizer isso.

Uma coisa que faz o Software Livre ser adotado de forma devagar não é falta de qualidade, falta de facilidade, falta de suporte... é falta de reconhecimento.

Uma coisa que me deixa muito triste e ocorre bastante é me fazerem a pergunta, pq usar Linux se tem Windows? pq usar BR-Office se tem MS Office? pq Usar Gimp se tem Photoshop?

O número de pessoas que dão algum valor na liberdade é muito pequeno, perguntas desse tipo deveriam ser ao contrario, pq usar um software proprietário se existe um livre que faz o mesmo papel?

Precisamos de alguma forma explicar para as pessoas que cada vez mais todos serão dependentes de Softwares, direta ou indiretamente e que apenas com Software Livre a liberdade de todos está segura e que a internet é um meio de transporte de dados e funciona de forma similar às estradas, com software livre temos acesso livre, com software proprietário teremos pedágios para todos os lados.

-------------------
www.biglinux.com.br
www.programaslinux.com.br
Comentário de CWagner
DESABAFO!: O problema é que somos acostumados a pagar por tudo que usamos e fazemos.

Desde criancinha, o que aprendemos a fazer se quisermos algo é pedir dinheiro pra comprar (tá bom, começamos chorando para ganhar, mas depois que o choro não "pega" mais não tem jeito).

Liberdade é tudo que não temos nesse país, não estamos acostumados, pelo menos quem não tem dinheiro. Numa sociedade que cultua outra que por sua vez idolatra o consumismo inútil e exagerado, cujo desperdício diário de comida daria para matar a fome de milhões de pessoas no mundo inteiro, não é de se espantar que perguntas como essas seja feitas, principalmente levando-se em consideração a educação que recebemos nas escolas, sejam públicas ou privadas, a pseudo educação que recebemos em casa das emissoras de televisão, que recebem do governo a licença para imbecilizar toda uma comunidade, para nos fazer acreditar que o que vem de fora é lindo, que ter liberdade é perigoso, que devemos nos manter de boca fechada, pois não adianta gritar já que nossa voz não atinge os ouvidos de quem deve resolver os problemas.

É nessa sociedade que vivemos e que provavelmente onde deixaremos nossos filhos, a não ser que façamos algo, como espalhar para as pessoas que além de opção em usar algo de qualidade e livre para ser usado em quantos computadores quisermos, que podemos alterar, melhorar, melhorar, aprender e fazer melhor. Que além disso tudo temos liberdade, e responsabilidade para conosco, nossas famílias, amigos, vizinhos e irmãos, para abrirmos um grito de BASTA! para toda essa sacanagem que está sendo mostrada e que ninguém faz nada para resolver, acabar, punir...

Por isso que uso, mostro, recomendo, instalo e ensino a usarem Software Livre, além de falar tudo que aprendo sobre direitos e deveres, liberdade e responsabilidade.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

P.S.: As palavras acima fazem parte da minha visão do assunto e não pretendem ser, de modo algum, a verdade absoluta sobre o mesmo.

Obrigado!
Comentário de Necronomicon
Titãs: Como diz a música "Jesus não tem cérebro no país dos anencéfalos".
Muito bonito o que você escreveu e concordo, mas aqui não adianta, é falar para um povo estupidificado e amante do Bill.
E não me considero um troll (eita amor por tudo que é estrangeiro...), falar a verdade não é querer criar discussões improdutivas.
Comentário de nemesis
não, não: Open-source tá com a bola toda, ao contrário do Fenômeno... ;)

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004