Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Exaile - Uma interessante alternativa para áudio


“"Exaile é um reprodutor multimídia de áudio similar ao consagrado Amarok do KDE, mas desenvolvido completamente em Python e GTK+. Ele possui vários recursos bacanas do Amarok (e de outros reprodutores também) como busca automática de informações sobre álbuns, gerenciamento de grandes bibliotecas de músicas, busca de letra da música, informações sobre albuns e artistas a partir da Wikipédia. Também provê suporte ao Last.fm e ao iPod (este último depende da python-gpod instalada em seu sistema)." -- [Por Welington R. Braga].

Este é um momento muito especial, pois além de iniciar o ano novo com o objetivo de manter uma certa regularidade na publicação de novidades, também trago ao Linuxhome novos artigos escritos por outros autores. O objetivo é mostrar opiniões originais (e até mesmo diferenciadas) de amigos e companheiros que contribuíram para esta iniciativa. E começarei com este interessante texto, escrito originalmente pelo meu velho amigo Welington R. Braga. Bom proveito! &;-D”


Enviado por Ednei Pacheco (ednei·pachecoΘgmail·com) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de blackcloud
A um tempo atrás, testei: A um tempo atrás, testei ele; ele ainda tinha vários problemas lendo tags de arquivos .wma e .m4a.

Mas convenhamos: é um bom motivo para convertermos estes arquivos para mp3 ou ogg.

--
Linux é user friendly. Ele não é idiot friendly.
Comentário de hamacker
Sei que o amarok é bom, tem: Sei que o amarok é bom, tem um visual muito bonito.
Mas depois que passei a usar o Listen(http://listengnome.free.fr/), até esquecí dele. Na minha opnião melhor que o Amarok e melhor que o Exaile (que é praticamente um clone do amarok).

Mesmo assim, se alguem quiser testar o exaile e for usuario do ubuntu :
http://www.exaile.org/trac/wiki/Releases

obs: depois do dpkg -i exaile-*.deb não esqueça do apt-get install -f para baixar as outras dependencias.
Comentário de cenoura
Fedora: O pacote está no repositório extras do Fedora.
Quem quiser instalar, basta executar:

# yum install exaile

[]'s

--
Gustavo Picoloto
http://cenoura.homelinux.com
Comentário de chronos
No gentoo: No gentoo o exaile está no repositório sunrise. Basta baixar o repositório e fazer emerge do exaile (é claro que ele está masked :] ).

Como eu uso teclas multímidias com meu openbox e no amarok usava amarok -t para inicializar/tocar/pausar e no exaile não tem, segue ai o link para um script que ajuda nessa parte: http://pastebin.ca/314113

Depois eu faço um pequeno artigo mais completo sobre sobre isto no gentoobr e posto o link.


Abraço

--
Felipe 'chronos' Prenholato.
Linux User nº 405489
www.gentoobr.org

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004