“O site de notícias MacPress fala sobre um artigo publicado no site eWeek pelo editor Steven J. Vaughan-Nichols que faz uma análise sobre as várias versões do Vista e recomenda que consumidores considerem sistemas operacionais não-Microsoft em suas escolhas.
"A Microsoft nos EUA está dando cupons com generosos descontos -- quando não oferecendo de graça -- no upgrade para seu novo sistema operacional Windows Vista na compra de certos PCs durante a temporada de fim de ano. O editor de um site de tecnologia, contudo, recomenda considerar computadores Linux e Macintosh no lugar do Vista."”
Cadê o link da notícia original? Na página do UOL, o único argumento que o cara apresentou foi que o Windows Vista terá 6 versões e isso "poderá confundir os consumidores". Conversa afiada! Essas versões ainda estão extremamente longe de virarem "distros", pois o que muda entre elas é a disponibilidade de determinados recursos.
O cara ainda teve a cara de pau de recomendar o Linux, sendo que hoje ninguém mais sabe direito o que é "o Linux", em meio aos milhares e milhares de "distros", sub-distros, pseudo-distros, etc, etc... Ridículo.