Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Eventos livres em Aracaju, Brasília e Ouro Preto em setembro e outubro

Recebi no final da semana informações sobre eventos livres em 3 regiões do país. Em Brasília temos um encontro nacional sobre software livre no Legislativo, no início de outubro. Em Ouro Preto acontecerá o III Workshop em Computação UFOP/Unipac 2007 no final de outubro. E em Aracaju ocorrerão o II Encontro Nordestino de Software Livre – ENSL, e o I LIVRE-SE – Encontro Sergipano de Software Livre - ambos ainda no final de setembro.

Veja abaixo os detalhes dos 3!



Encontro nacional - Software Livre no Legislativo


“O Gitec - Grupo Interlegis de Tecnologia, é uma comunidade de prática suportada pelo Programa Interlegis, que tem como seu principal objetivo a disseminação do uso do software livre no legislativo brasileiro.

O Gitec - Grupo Interlegis de Tecnologia, está promovendo nos dias 03, 04 e 05 de Outubro, o I Encontro Nacional do Gitec, com os seguintes temas "Comunidade de prática, tecnologia da informação e software livre aplicados ao legislativo. O evento acontecerá na sede do Interlegis em Brasília - DF.
Inscrições: http://www.interlegis.gov.br/Members/brendaortiz/i-encontro-nacional-do-gitec
Definição do Gitec:
http://www.interlegis.gov.br/produtos_servicos/20020109081705
Blog do Encontro
http://encontronacionaldogitec.blogspot.com/”


Enviado por Angelo Marcondes de Oliveira Neto (angelomarcondesΘgmail·com) - referência (interlegis.gov.br).


III Workshop em Computação UFOP/Unipac 2007


“Inscrições abertas para o III Workshop em Computação UFOP/Unipac 2007
que acontecera nos dias 24, 25, 26 de Outubro de 2007 na Cidade de Ouro Preto - Minas Gerais.

O III Workshop em Computação UFOP/Unipac tem como objetivos promover o desenvolvimento tecnológico regional através da divulgação de trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos das Universidades, UFOP e Unipac, Empresas e Consultores em Tecnologia, entre ela podemos citar IBM, Furukawa, Microsoft, RM Sistemas entre outras. Com este evento teremos oportunidade de conhecer e discutir avanços tecnológicos em diversas áreas da computação.

A revolução da informática ocorre concomitantemente ao fenômeno da globalização, causando impacto em todos os setores da sociedade contemporânea, em especial no campo educacional, sendo imperativo a todos os paises globalizados o desenvolvimento de tecnologias que permitam a inserção neste contexto.


Público Alvo
- Estudantes
- Profissionais de informática
- Todos interessados em discutir sobre avanço tecnológico.

Atividades do Evento

- Palestras
- Mini-Cursos
- Apresentação de trabalhos científicos

Palestras em:

- Avaliando a Interação de sites na Web
- Sistema Acadêmico - Professor/Aluno/Secretaria
- Desenvolvimento de Sistemas para Web: VisualStudio, C#, SQL Server
- Produtividade e geração de código com J2EE Spider
- e muito mais ...

Mini-Cursos em:

- Introdução à Robótica
- Desenvolvimento de Software para Dispositivos Móveis usando a plataforma J2ME.
- Desenvolvimento JAVA para WEB através de FRAMEWORK
- e muito mais ...”


Enviado por Ciro Meneses Santos (cirosantosΘgmail·com) - referência (wuoc2007.ufop.br).

II Encontro Nordestino de Software Livre – ENSL, e I LIVRE-SE – Encontro Sergipano de Software Livre


“Estamos nos últimos aprontos para o II Encontro Nordestino de Software Livre – ENSL, e I LIVRE-SE – Encontro Sergipano de Software Livre, que será realizado de 28 a 30 de setembro de 2007, no Centro de Convenções de Sergipe, em Aracaju, SE, Brasil. A expectativa de participantes tem empolgado e movimentado toda a comunidade livre não só no estado de Sergipe, mas em todo o Brasil. Caravanas de todos os lados estão confirmando suas presenças para este evento.

Vários palestrantes já confirmados, alguns internacionais, como o Nathan Wilson, que é o responsável na DreamWorks Studio pela transição dos sistemas para o Linux e para o GNOME, utilizados na produção de filmes como: "O Príncipe do Egito", "Madagascar", "Shrek 2", "Shrek Terceiro", dentre outros. Teremos também a presença de Henri Bergius responsável pelo projeto Midgard, e tambem grandes nomes nacionais como Rubens Queiroz, Júlio Neves, Sergio Amadeu dentre outros. Este ano o evento contará
com cerca de cem palestrantes. Então não fique de fora, acesse o site http://www.ensl.org.br confira a grade de palestras, cursos, oficinas e inscreva-se. Venha participar e conhecer a linda Aracaju.”


Enviado por Rodrigo Cavalcante (mult) (rodrigoΘisx·com·br) - referência (ensl.org.br).

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004