Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Estadão apresenta o modelo do Metasys Linux

(...) A empresa é completamente diferente do que era há uma década, quando foi fundada por dois engenheiros. Hoje, o seu principal produto, o Metasys, é concorrente do Windows de Bill Gates. O sistema operacional é baseado em Linux e começou a existir para o mercado no final de 2005. Hoje está nas máquinas de 3 mil escolas públicas mineiras (até junho, outras 1,5 mil entram na rede) e em mais de 300 mil computadores vendidos no varejo.

O Metasys também é um dos dois parceiros (o segundo é a franco-brasileira Mandriva) da Intel no projeto do classmate PC, o computador popular que irá concorrer com a máquina de baixo custo de Nicholas Negroponte. Só essa parceria pode render à dona do Metasys encomendas de 400 mil licenças em 2008. "As 800 máquinas que chegaram da China para o projeto piloto em duas escolas vieram com o Metasys", diz Paulo Maciel, um dos sócios da empresa. (...)

O Metasys, que há cinco anos não passava de um protótipo, é a principal fonte de receita e de lucro da empresa. No cartão de visitas de Maciel, a marca Metasys agora ocupa o lugar de destaque, que antes era da International Syst. O engenheiro espera faturar R$ 9 milhões com o produto neste ano. E quase 40% desse valor é margem de lucro. "Nesse negócio, os custos não aumentam à medida que as licenças crescem. Por isso que Bill Gates se tornou o homem mais rico do mundo."

Saiba mais (estadao.com.br).

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004