O Colégio Estadual Dom Alano, em Palmas, receberá 400 laptops para o início das atividades do projeto-piloto: Um Computador por Aluno (UCA), desenvolvido pelo governo federal. O Colégio Estadual é uma das cinco escolas brasileiras escolhidas para desenvolver o piloto do UCA.
O projeto-piloto do UCA utilizará três modelos de computadores para testes: Classmate da Intel, XO da OLPC e o Mobilis da Encore. O Colégio Don Alamo receberá o equipamento Classmate da Intel, o PC pesa 1,3 kg e sua configuração inclui processador Celeron-M 900 Mhz, 256 MB de memória DDR2, 1 ou 2 GB de memória flash e duas portas USB, além de tela LCD de sete polegadas e teclado à prova dágua. A conexão à internet será realizada por um rede wireless.
Saiba mais (softwarelivre.org).
Num é que esse pc é até bom... da para fazer umas "brincadeiras", ainda mais considerando a familia "M".... chutando um pouquinho (já que não sei qual serie de celeron-m ele se refere), daria pra dizer que tem a capacidade relativa de processamento de um p4 1.5Ghz. Daria pra por um windows xp kkkk
--
Para aquele que controla o próprio pensamento, todo o resto se torna simples jogo de criança