Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Entrevista com Andrey Savochkin, líder de desenvolvimento do OpenVZ

Pra quem gosta do assunto sobre virtualização e deseja conhecer um pouquinho mais sobre o OpenVZ, vale a pena dar uma olhada nessa entrevista onde Jeremy Andrews entrevista Andrey Savochkin. Segue uma livre tradução do parágrafo inicial: 'Andrey Savochkin lidera o desenvolvimento da parte do kernel do OpenVZ, uma solução de virtualização a nível de sistema operacional. Nesta entrevista, Andrey dá uma explicação completa sobre o que é virtualização e como ela funciona. Além disso, também fala sobre a diferença entre a virtualização no nível de hardware e sistema operacional, comparando o OpenVZ ao Linux-VServer, Xen e User Mode Linux.'” A nota foi enviada por Vandeir Eduardo (vandeir·eduardoΘgmail·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Alessandro
Concordo: Concordo

Realmente o Linux pode nunca conseguir conquistar os Desktop , principalmente os domésticos. O Linux mesmo com investimento de grandes empresas e de uma grande comunidade e fazendo lançamentos novos a cada dia que passa ainda esta muito longe do Desktop do Windows XP, lançado em 2001, tanto pela beleza, simplicidade, facilidade de uso e principalmente pela usabilidade. É fácil trabalhar como Windows, tenho feito exemplos práticos com usuários novos usando Ubuntu e Windows XP, os dois na mesma máquina tudo configurado e funcionando e todos, sem exceção preferiram o Windows XP.

Sei que não é uma pesquisa científica mais é uma constatação, eu mesmo que desenvolvo em Linux e Windows e tenho como Desktop padrão em casa o XP, e isso que tenho horror a jogos, uso pela simplicidade.

Já em empresas recomendo sempre servidor FreeBSD/Linux e os Desktops Linux-Ubuntu, claro quando o cliente não ta amarrado em alguma solução Windows, que em 95% dos casos das pequenas e médias empresas ocorre isso, o programa da empresa só roda no Windows. E mesmo que a empresa possua um software em Linux no mínimo tem que ter um máquina com o XP, para poder acessar as páginas de algum fornecedor ou banco que só funciona no IE.

Isso é uma realidade que vai ser difícil de ser mudada. Existem grandes empresas usando o Linux, mais somente no Servidor, por ser mais seguro. Um caso de uma empresa que usava terminais Linux aqui no Sul, é a Magazine Luiza, mais outro dia fui comprar na loja deles e para a minha surpresa os terminais estão todos com Windows CE, rodando a antiga aplicação em um terminal do mesmo.

Obs. Uma coisa que não entendo é um projeto grande como o KDE e Gnome usar ainda o obsoleto X, porque para min o grande problema do ambiente gráfico do Linux é ele, sei que já falei isso aqui várias vezes e várias pessoas já me responderam, mais mesmo assim não consigo entender, agora vejo falar em Desktop 3D, mais para que isso, que bobagem, não conseguem uma performance boa em 2D imagina em 3D.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004