Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Entrevista: Laptops educacionais não resolvem problema da exclusão digital

A Intel quer que o Classmate PC transforme a educação de estudantes em países em desenvolvimento. E a empresa não está sozinha. O projeto One Laptop Per Child (OLPC) também espera que seu laptop de baixo custo XO, que ficou conhecido com o laptop de 100 dólares, elimine as barreiras digitais entre o mundo desenvolvido e os mercados emergentes.

Nesta entrevista do IDGNow, o vice-presidente executivo e administrador geral do grupo de marketing e vendas da Intel, Sean Maloney, fala sobre o Classmate PC e os desafios que a Intel espera direcionar com o dispositivo

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de André N
Primeiro, o projeto OLPC: Primeiro, o projeto OLPC NÃO é um projeto de notebooks de baixo custo, é um novo projeto de educação.
Segundo, ele diz que o computadores baratos não promovem a inclusão, então ele deveria conversar o todas as pessoas que compraram o primeiro computador graças a diminuição de imposto e os financiamentos do governo.
Terceiro, o processador do XO é um AMD.
Comentário de CWagner
Realmente, não se pode: Realmente, não se pode esperar muita coisa quando se pede para alguém interessado primariamente em lucro para opinar sobre um projeto educacional.

Em relação ao processador, o entrevistado explana sobre o que a empresa dele (a Intel) pretende fazer em relação a projetos como OLPC, pois vêem nesses pequenos aparelhos um mercado e no OLPC o principal concorrente.

E Pasmem! É assim que somos vistos por mega-super-hiper-ultra-empresas, massa de consumo, esquecem que alguns poucos de nós, mas não menos importantes, temos opiniões próprias sobre temas que podem influenciar no funcionamento e até mesmo existência de suas empresas.

Saúde e Paz a todos.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de fabao
Intel ???: Tb já está na hora da comunidade começar a desenvolver projetos de hardware para não ficarmos a mercê de 2 ou 3 empresas.

Esse senhor pode entender de marketing, mas de educação e Brasil com certeza ele não entende NADA !

Veja que contraditório, se laptop de baixo custo nao ajuda na educação, então pq a intel tanto quer entrar nesse mercado?

Se não ajudasse ou não valesse a pensa, com certeza a intel não entraria.

Outra coisa, não lembro da data, mas um tempo atrás veio alguem da intel no Brasil dizendo que o país não precisava desenvolver processadores e sim desenvolver software, achei aquilo um absurdo, pois aqui cada um é livre pra fazer o que quiser..

Ainda bem que nao uso intel, pq AMD tem custo benefício melhor... que se dane intel
Comentário de popolony2k
Educação != Inclusão digital: Notaram a diferença ????

Hummmmmm....será terei que extender meu "No Thanks" às empresas de hardware também ????

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004