Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Entrevista com Ted Nelson sobre o estado atual e o futuro da Internet


“O programa Roda Viva da TV Cultura desta semana exibe a entrevista com Ted Nelson. O sociólogo, filósofo, pioneiro em conceitos fundamentais da grande rede, como o hipertexto e a navegação, falará sobre uma de suas especialidades: a Internet.

Para uma prévia das idéias de Ted Nelson, confira esta estrevista concedido à revista Veja, em 2005: http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/natal_digital_2005/p_048.html

Ele também criou um software livre, o TransQuoter, que permite buscar na Internet a origem de uma citação em um documento - com o objetivo de recompensar o autor pela contribuição intelectual.

É provável que seja abordada a discussão sobre as tentativas do governo em impor controles sobre o uso da Internet - por isso, vale acompanhar o programa, que pode ser acompanhado online em http://www.tvcultura.com.br/rodaviva, na TV Cultura Canal 2 (em SP, não sei nas demais cidades), e na Rádio Cultura AM 1200, à partir das 22:30.”


Enviado por Marcus (marcus_wmΘhotmail·com) - referência (tvcultura.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Morvan
Governo, Impondo: ... Controles? "...É provável que seja abordada a discussão sobre as tentativas do governo em impor controles sobre o uso da Internet...".
Até ora, só havia tentativa de imposição de controle, isoladamente, através do Sr. Eduardo Azeredo, que é senador, e, mesmo representando a categoria 'políticos', não deve ser tachado como 'Governo'; tópico assaz comentado neste espaço.
Morvan - Usuário Linux #433640
Comentário de psybox
"tentativas do governo em: "tentativas do governo em impor controles sobre o uso da Internet..."

Só se for as tentativas do Sr. Eduardo Azeredo do PSDB de impor controles sobre o uso da internet através do seu projeto de lei. Desinformado o autor desta notícia ou algo pior.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004