O programa One Laptop per Child não chegará ao Brasil este ano. Essa foi uma das afirmações feitas por Cezar Alvarez (Alvarêz), assessor especial da presidência da república, ao InfomediaTV. Ele integra um grupo de trabalho que estuda a inserção do projeto no país. Veja o texto completo em
Infomedia TV.
Acabei de assistir ao vídeo (com o comando
gmplayer -ss 20 http://infomediastreaming.terra.com.br/videos/295.mpg para pular os comerciais não relacionados a software livre no início) e achei muito interessantes as informações prestadas pelo assessor especial. Me chamou especialmente a atenção ele não achar que seja possível produzir no Brasil estes laptops ao preço de US$ 140, e o plano anunciado por ele de encerrar o governo Lula no final do ano corrente, com laboratórios de informática em todas as escolas de ensino médio brasileiras.
É realmente necessário isso? Não gosto das propagandas da M$ tanto quanto os demais aqui, mas já não está virando mania? Será que isso é bom para nós que, ao invés de ignorarmos solenemente a propaganda, ficamos tão aflitos com ela que procuramos fugir? Nos incomoda tanto assim? Se incomoda, com certeza a M$ está conseguindo o intento dela. Significa também que quem não utiliza Linux, vê em nossa comunidade pessoas extremamente estressadas e suscetíveis a qualquer tipo de provocação. Algo parecido com aquele apelido que você odeia: se der muita importância, pega como cola; se ignorar, em pouco tempo ninguém mais lembrará. Bom, no meu caso, simplesmente ignoro. Afinal, sei que não se trata da realidade, e já não me incomoda mais.
Abbruch Nein!