Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Enlightenment E17, o que vem por aí


“Vi no Dicas-L um relato sobre o E17, ainda beta, resolvi testar, realmente a qualidade da nova versão do enlightenment é impressionante.



No artigo o autor explica como instalar no Debian, para as demais distribuições pode-se compilar se ainda não houver pacotes disponíveis.”


Enviado por River de Morais e Silva (amonati) (riverdemoraisΘyahoo·com·br) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de ironwood
Pro slackware tem sim: Para o slackware, é só baixar o Slacke17.
O grande problema, que eu ainda não consegui resolver de tudo, é que o Slack não usa o Pam como padrão de autenticação e assim, é necessário utilizar o xscreensaver no Slacke17.
mas de qualquer jeito, realmente, tenho que concordar que a DR17 é uma interface das mais bonitas que já vi no universo Linux :-)

http://www.ataliba.eti.br/index.php?section=blog&op=view&idBlog=446

Comentário de tenchi
Iluminação: Kra, eu sou fã do enlightenment há muito tempo. Uso o 0.16 e recomendo. Eh uma pana estarem demorando tanto para lançarem o dr17... Já faz muito tempo mesmo... anos.. rsrsr. Esse wm tem tudo para ser o ambiente mais belo que se pode ter num computador, melhor até que a interdace do Mac OS X...
Há uma distro, o eliveCD que é muito boa para quem quer ver todo o poder desse ambiente. Um recurso muito legal são os papeis de parede e bordas de janelas animados, mas algo que irrita é que tudo que vocÊ vai instalar (modulos, temas, wallpapers ) estarem num formato especifico do enlightenment.
Agora com o advento do desktop 3d, se incorporado ao enlightenment, vão fazer com que nem o céu seja o limite...

Fibalmente surge a Iluminação...
Comentário de naoTenhoRegistro
Faltam recursos básicos... infelismente: Olá,

Eu acesso o site get-e.org diariamente fazem meses. Também estou constantemente compilando ou instalando através dos pacotes .deb para ubuntu que tem disponível no repositório do Edevelop.

Nos dois computadores que tenho o E17 se mostra instavel. Muitas vezes sendo necessário reinicia-lo. Os modulos disponíveis ainda possuem muitos bugs e não estão totalmente prontos.

Ainda não existe possíbilidade de adicionar ícones, arquivos ou qualquer coisa na área de trabalho. Isso não foi implementado. Enfim, o E17 é uma versão PRÉ-ALPHA.

Mas, mesmo assim, eu o acho melhor que Gnome ou KDE, pois dou muito valor a beleza dos recursos visuais de um sistema operacional. O E17 é incrivelmente lindo e rápido. Muito rápido.

E já li que muitas pessoas o utilizam sem ter qualquer problema de instabilidade.




BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004