Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Enemy Territory: QUAKE Wars - jogo terá versão para Linux

Timothee Besset, o programador da id Software encarregado da versão para Linux do jogo Enemy Territory: QUAKE Wars, relatou o progresso da sua atividade.



Segundo ele, já há mais de 1.300 instalações do servidor do jogo em ambiente Linux, e a versão cliente já atingiu a versão beta, e vem fazendo progresso. Os usuários que receberam acesso a esta versão beta já conseguem jogar o demo contra outros usuários da versão Windows. Os principais componentes, incluindo o renderizador e o áudio, estão funcionando bem, e o desempenho vem sendo bom tanto nas placas NVIDIA quanto nas ATI.

Saiba mais (community.enemyterritory.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de dockism
Vai ser de graça para os: Vai ser de graça para os usuarios de linux????

Parece ser show o game....
Comentário de cabrito
E porque seria?: E porque seria?
Comentário de dockism
não teria lógica ser de: não teria lógica ser de graça para os usuarios do linux enquanto os usuarios de windows estariam pagando....

mas vai saber né....
Comentário de Bruno Laturner
De grátis: Se a id for seguir a tradição, o servidor e o cliente são de graça.

Mas não adianta nada sem os dados pra fazer eles rodarem. Isso você paga, se for um bom cliente.
Comentário de jrstravino
Não senhor, os games da ID: Não senhor, os games da ID sempre tiveram versões para linux, mas são comerciais e não são de graça não.

Assim como os mais recentes como Quake 4 e Doom3 são pagos.

O que está disponivel gratuitamente são as fontes das engines antigas como a quake1, 2,3.

E o antigo Wolfenstein: Enemy Territory que foi disponibilizado gratuitamente para Windows e Linux.

FTP da ID:
http://ftp4.de.freesbie.org/pub/misc/ftp.idsoftware.com/idstuff/

Comentário de lucianomol
Sou fã de Quake II e jogo: Sou fã de Quake II e jogo esse jogo on-line desde 2000 e, desde 2003, apenas no Linux. Também passei pelo Quake III, Doom III e Quake IV.

Sinceramente, o ET-QWars pode realmente parecer show de bola, mas vai fazer pouca diferença se tiver versão para Linux ou não. O Quake IV é um horror. exige máquina e placa de vídeo razoavelmente potente, e ainda por cima, conexão rápida com a Internet, o caso é que pouca gente o joga no Brasil.

E com o ET-QWars vai ser ainda pior. Pelo menos o Quake IV posso me divertir matando uns monstros offline. Esse ET aí nem para isso vai servir.

Talvez lan-houses em bairros nobres...


Comentário de joaoemanuel1981
Porque no mundo GNU/Linux: Porque no mundo GNU/Linux tem de ser de graça para ser considerado? É por isso e outras coisas a mais é que a EA, a Square-Enix, e outras produtoras não investe no GNU/Linux, pois tudo tem que ser de graça, e as produtoras é que se ferrem para pagar os custos do desenvolvimento dos jogos "muito sensato isso". É o RMS estava completamente errado, o correto seria "free like free beer and not like freedom".
Comentário de dockism
Não me importo de pagar: Não me importo de pagar não...
Mas é bem dificil achar para venda aqui no Brasil jogos para linux, pelo menos aqui aonde eu moro, eles nem sabem o que é linux, para eles só existem windows e microsoft, são as tipinhas empresas que foram abrindo nesse ramo pq havia necessidade, então...quem sabe o Linux Mall né
Comentário de joaoemanuel1981
É concordo, por isso é que: É concordo, por isso é que devemos começar a torrar o saco das lojas brasileiras a trazer este tipo de produto para cá. Agora perante a frase em inglês não era especificamente para você (desculpe por te usar como exemplo), mas sim para todos que visualizam o mundo GNU/Linux como um mundo gratuito e que até o RMS discorda desta gratuidade, como exemplo a GPL v2 e a GPL v3 que ao invés de condenarem apoiam os produtos pagos.
Comentário de Thomaz (ThOR27) de Oliveira dos Reis
Você compra o jogo de: Você compra o jogo de Windows, e baixa o instalador de linux. É assim com todos os jogos da ID, vai ser assim com Unreal Tournament 3 também.
Comentário de bressix
True Combat: Elite: Jogo de código aberto. "TC:E, Truecombat Elite, TCElite is a modern world total conversion modification of the free, popular, stand-alone FPS (first-person shooter) Wolfenstein Enemy Territory. Meaning, Truecombat Elite is an entirely free game, made by gamers, for gamers."

Muito bom... atende que não tem super máquinas mas também não abre mãe de um "peleja"

http://www.truecombatelite.net/
Comentário de ramos1berto
Muito bem comentado Travino,: Muito bem comentado Travino, os fontes são Open-Source
mas na pratica para compilar o jogo de forma jogavel sao
necessarios arquivos soh encontrados nos pacotes originais,
todos pagos.

1berto
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004