Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Encontro Linuxchix dedica tarde aos professores

“No dia 9 de setembro, sábado, os professores tem uma tarde inteira de atividades programadas para eles. Conscientes da importância destas figuras essenciais para a educação de um povo, as Linuxchix decidiram criar uma série de assuntos para convidar os professores de todos os níveis, do ensino básico ao superior, das escolas tradicionais a cursos profissionalizantes. Os professores, de ensino básico ou superior, público ou privado, escolar ou profissionalizante, terão entrada livre no evento, bastando apresentar qualquer comprovante de exercício da profissão ou habilitação para tal.”


Veja o texto completo em Encontro Linuxchix dedica tarde aos professores - LinuxChix Brasil.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de ricardomoc
Excelente iniciativa: Nada mais a dizer. Simplesmente essencial.

-------------
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós.

Comentário de nemesis
professores ou professoras?: professores ou professoras? :)

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Nadal
Será que hoje eu ganho mais: Será que hoje eu ganho mais algumas moderações negativas?

Reitero o que disse há alguns dias: SEM ignorar o trabalho do Grupo Linuxchix, NEM desmerecê-lo, NEM querer ofender ninguém, NEM querer dizer que esse grupo é irrelevante, PENSO QUE esse grupo recebe mais atenção do que merece, possivelmente porque é politicamente correto dar-lhe mais atenção do que merece.

Nadal
Comentário de Connochaetes Taurinus
Explique-se: Nadal, não consigo entender-te. Pelo que escrevestes julgo que consideras, de certa forma, significativo o trabalho do grupo Linuxchix. Então responda: porque tu, e tantos outros, reclamam quando fala-se nas Linuxchix ? Porque consideras excessiva a divulgação de seu trabalho ?

O que há de errado com elas, ou será que é com "eles" que reclamam ? Será inveja da parte de alguns, ou será porque elas não possuem um pênis enorme como "eles" prórpios julgam possuir ?

Não dá para entender mesmo, qualquer citação das Linuxchix ou de alguma de suas integrantes aqui parece ser um catalisador para críticas, boa parte delas sem racionalidade ou algum fundamento lógico. Quem não leu aqui tantas vezes "não conheço a fulana, mas não gosto dela" ? Críticas sérias são raras. Isso irrita-me profundamente.

O fato é que Elas existem, estão organizadas, são boas profissionais e fazem um bom trabalho. Se estão em evidência é porque mostram a cara.
Comentário de vmedina
Clube da Luluzinha... (não que eu veja nada contra): Isso é normal por que, apesar de eu não ter nada contra isso, estabelecem um clube da luluzinha, segundo a descrição no site:

O LinuxChix Brasil, assim como o Projeto LinuxChix Internacional é uma comunidade para mulheres que gostam de Linux, e para apoiar as mulheres na computação em geral. As participantes vão desde novatas à usuárias experientes, e incluem programadoras profissionais e amadoras, administradoras de sistemas e documentadoras técnicas.


Isso desagrada a muita gente, a atitude de isolar. Até por quê esse tipo de coisa, a essa altura do campeonato não é mais tão necessária, IMHO.

É compreensível que o pessoal crítique as atitudes das LinuxChixs, mesmo que não seja a coisa certa a se fazer.

Portanto, poderiam pegar menos um pouco no pé das moças. Podiam guardar essa energia para criticar se necessário.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de Marcelo Vivan Borro
Clube da Luluzinha?????: Desculpe Vinícius, mas seu argumento é inválido. Do FAQ da Linuxchix:

O Linuxchix é só para mulheres?
Não, é um grupo inclusivo, todos são bem-vindos. De fato, mais de 50% dos integrantes do Linuxchix-BR são homens.

Marcelo Vivan Borro
Comentário de Nadal
Vamos lá:: Vamos lá:

>Pelo que escrevestes julgo que consideras, de certa forma, >significativo o trabalho do grupo Linuxchix.

Sim, o trabalho desse grupo é significativo, e eu não o ignoro.

>Então responda: porque tu, e tantos outros, reclamam quando >fala-se nas Linuxchix?

Eu não reclamo quando se fala delas. Nem reclamei.

Reiterei o comentário que fiz há alguns dias, moderado negativamente imotivadamente, sem discussão alguma.

>Porque consideras excessiva a divulgação de seu trabalho?

Porque há grupos e projetos que penso serem tão ou mais interessantes e relevantes, e que não são igualmente divulgados.

A hipótese que aventei outro dia e que sequer foi discutida é a de que essa maior atenção deve-se ao fato de ser politicamente correto dar a um grupo representante de uma minoria maior divulgação que o merecida.

> Não dá para entender mesmo, qualquer citação das Linuxchix ou > de alguma de suas integrantes aqui parece ser um catalisador >para críticas, boa parte delas sem racionalidade ou algum >fundamento lógico.

Note-se que eu apenas reiterei o comentário anterior, que infelizmente foi 'atropelado' por alguns comentários mal-educados, quiçá injuriosos.

> O fato é que Elas existem, estão organizadas, são boas >profissionais e fazem um bom trabalho. Se estão em evidência é > porque mostram a cara.

Como já disse, não tenho nada contra o grupo nem contra suas integrantes, nem ignoro seu trabalho, mas penso que haja outras coisas mais interessantes.

Nadal
Comentário de vmedina
Desculpa, mas não meu.: Eu tô só salientando algo que eu acho que possa explicar a tal perseguição. Não estou dizendo que eu ache isso ou que concorde.

Por favor, longe de mim eu ter algo a ver com isso.

Porém, isso não reflete o que está logo na primeira página do site delas. Talvez seja o caso de modificar, mas isso não é comigo.

Mas mesmo assim, não é o MEU argumento! Que fique bem claro que eu não tenho nada contra!

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de toko
E por que não LinuxChis?: Vejo os colegas se manifestando aqui contra a "postura isolacionista" das LinuxChis.

Também vejo os colegas sairem com "pau e pedra" quando o grupo aparece ou é citado aqui, no conjunto ou individualmente.

Vejo, é verdade, umas poucas (bem poucas) considerações otimistas e amigáveis ao grupo e suas atividades.

Ora! Se não "queremos" que as meninas se encontrem aqui conosco, então por que elas não podem se organizar num "clube da Luluzinha"?

É isso aí LinuxChis! Vão em frente! E para nós, os "Bolinhas" dessa história toda, acho mais é que devem dar "bananas".

Evandro Guglielmeli
Linux User 116549

PS: Falando da atividade que é notícia, concordo com o colega do primeiro comentário: "Simplesmente essencial! Parabéns e boa sorte!"
Comentário de Henrique Vicente.
vamos interpretar texto...: Caro amiguinho, sei que você escreveu isso de "não conheço a fulana, mas não gosto dela" por conta de um comentário meu. Bem, acho que você não leu que eu fui ridicularizado pela Sulamita apenas por ir de encontro a uma opnião dela (ainda que eu tenha falado pacificamente). Se quiser, pague pau, mas não mude as coisas :)

Eu também não conheço um monte de gente PESSOALMENTE, mas tenho noção de como elas são através da mídia, Internet, etc.
Comentário de Henrique Vicente.
Ou talvez...: Nós notamos como o tal grupinho é prejudicial :)

Uma coisa é não querer que o grupinho citado exista. Outra coisa é querer/não querer que as participantes do mesmo participem de outras coisas.

Álias, se nós não queremos que elas participem de outras coisas um jeito é incentivá-las a fazer parte do maior grupo feminista nonsense on-line que temos no Brasil, o Linuxchix.

Me parece é que falar mal do Linuxchix é pecado (confirmado, meu comentário vai ser moderado negativamente imediatamente) já que ele pode servir para um bando de nerds pularem de alegria achando que vão achar namoradas maravilhosas (bonitas+nerds, combinação perfeita para um nerd qualquer...) através deles o.O

Daqui a pouco surge o Linuxblack, para usuários negros. Depois o Debiangay (para acompanhar o Debian Lesbian), depois o Suzi4Girls...
Comentário de Connochaetes Taurinus
Henrique, acredite, mas esse: Henrique, acredite, mas esse comentário não é exclusividade tua e foram inúmeras vezes que li isso aqui. Jamais ocorreu-me a idéia de fazer uma crítica direta à tua pessoa. Falar mal do Linuxchix não é pecado, mas o que não dá para aguentar é uma chuva de comentários agressivos sem aparente razão. Comentários nonsense.

Nadal, não creio que as Chix tenham espaço aqui por conta de serem consideradas uma minoria, mas tanto pelo trabalho que fazem e justamente por colocarem-se em evidência. Se existem tantos outros grupos interessantes e relevantes, e creio que realmente existam, peço à eles que apareçam. Certamente encontrarão receptividade por parte da comunidade e terão espaço garantido para sua divulgação aqui no br-linux.
Comentário de RSM
Caraca, as meninas: Caraca, as meninas organizaram um evento que ira ajudar, dentre outras coisas, a divulgar o linux e o software livre nas escolas.. ("os professores entrarão em contato com ferramentas para “trabalhar conteúdos de uma maneira mais criativa e estimulante. Serão apresentados alguns softwares educativos livres ou com potencial educativo e também discutido o que afinal é software livre.”)

E se essa inicitiva nao merece ser divulgada, alguem pode me explicar porque?!?!

O governo faz muito pouco para incentivar o software livre em geral (pelo menos poderia fazer muito mais) Porem o pouco que faz também sempre é amplamente divulgado aqui.. E é otimo que continue sendo.. Quanto mais incentivos melhor.. Quanto mais divulgaçao de gente que trabalha e dedica SEU TEMPO LIVRE em prol da comunidade melhor..

Sabe, as vezes penso que a comunidade linux se parece com um barco à deriva cheia de marinheiros dispostos a realizar um motim... O barco vai navegando.. até um dia afundar... por excesso de peso (ou falta de leveza).

Vamos pegar mais "leve" pessoal...
Comentário de RSM
Sem querer cortar o seu: Sem querer cortar o seu barato...

Eu mesma faço participo de diversas listas como abazar2.conectiva.com.br, suse-linux-e@suse.com e suse-linux-br@yahoogroups.com, cacic-suporte@cidades.gov.br e nagios-users-br@lists.sourceforge.net.. alem de outros do yahoo que nao me lembro...

Sou leitora assídua do br-linux.org, vol, etc..

Mas parece que o meu pecado é participar, além dessas tantas outras, da linuxchic.. E na verdade eu nem participo... Apenas incentivo, reconheco o trabalho do grupo e acho bacana qdo elas divulgam algum material ou realizam algum trabalho como esse.. Da mesma forma como legal tambem participar de qualquer outro grupo/lista de discussao e afins.. Nao vejo diferenças aí..

Alias , o que é participar da linuxchic afinal? O que eu vejo sao um grupo de meninas que se organizaram e dedicam horas e finais de semana livre para divulgar o linux, fazer palestras e trocar ideias... Alem disso, buscam incentivar a mulherada a fazer o mesmo.. E homens tambem sao permitidos no grupo... Deram um nome para o grupo e entao estao por ai...

Nao é que falar mal da linuxchic seja pecado!

O que eu nao entendo é pq falar mal de "pessoas" (esqueçam que existem homens e mulheres no grupo) que estao fazendo uma trabalho de desenvolvimento e divulgação do software livre só pq essas estao num grupo XYZ criado por B!

Parece que essas "pessoas" podem lá fazer as suas palestras, divulgações de material, dedicar horas a comunidade, organizar eventos, etc.. Mas tem que ser bem caladinho, pra nao incomodar ninguem....


É isso.. sem mais..
Comentário de RSM
Ahh.. e so pra finalizar: Ahh.. e so pra finalizar (prometo que nao vou mais render esse assunto e os outros que virao, pq ja cansei desse tipo de discussao...rsss)

Ja notaram que ninguem faz alguma critica com foco no material, palestra, curso ou trabalho realizado pelas linuxchic? Só criticam o fato do trabalho ser realizado por um "grupo de mulheres"..

Sou plenamente a favor de criticas e opinioes adversas, desde que estas mantenham o "foco" correto...


Comentário de Henrique Vicente.
Explicando...: Como já falei 1001^304232 vezes... O que eu acho ruim no Linuxchix é que, além dele ser comandado por uma pessoa de má índole o mesmo está muito sucetível a ser usado (assim como já foi) para promover superioridade de gênero e feminismo, o que imho (e espero que na tua e na de qualquer pessoa não pertubada) são coisas ruins.
Comentário de Sulamita
ROTFL: AHAHAHHAHAAH
Pessoa de má indole! ahahahahahahahhaha
Sumalita Gárcia ataca novamente!
Muito boa esta! continue assim :D
Comentário de Henrique Vicente.
pode ter sido um pouco "pesado", mas ... :): Pessoa de bons modos você não é.
Comentário de toko
Você sabe aquela do...?: Não! Não é uma piada, mas uma fábula:

Os dois homens bons vinham levando suas vidinhas... sempre bons "-São dois santos aqueles bons homens! Veja só quanta calma, respeito, tranquilidade e ânimo eles nos inspiram."
Um belo dia, não tão belo assim, surgiu na comunidade um "espírito de porco" daqueles que incomodam muita gente... e foi azucrinar os dois bons homens.
O primeiro disse ao espírito de porco: "- Posso lhe ajudar em alguma coisa?", e como não teve nenhuma resposta, disse ainda: "Que os deuses te sejam favoráveis!" e então virou-se e foi cuidar de sua vidinha calma e boa.
Alguns presentes, vendo aquilo, deixaram de lado o tal espírito de porco e foram cuidar de suas vidas, seus afazeres e suas obrigações. Para eles a vida continuou aparentemente da mesma forma.
O segundo disse ao espírito de porco: "-Posso lhe ajudar em alguma coisa?", e como não teve nenhuma resposta, resmungou: "A gente procura ajudar, mas esses estrupícios só querem incomodar. Xô! Sai daqui espírito de porco!"... e como o espírito de porco continuasse no mesmo lugar, o "bom homem" proclamou para todos: "Olhem só que espírito de porco é este! Vem aqui com sua pele de cordeiro atrapalhar nossas vidas calmas; devemos batê-lo daqui para bem longe, onde nunca mais possa nos incomodar." e então passou a empurrar, chutar, socar e ofender o incômodo espírito de porco para longe dali.
Muitos que assistiram à cena puseram-se também ao trabalho de escurraçar o espírito de porco para longe; deixando para trás suas vidas, seus sonhos e até seus amores mais queridos.
As últimas notícias que se têm destas personagens dão conta que:
O primeiro bom homem e aqueles que deixaram só o tal espírito de porco, viveram, o tanto que é possível ser, felizes para sempre.
O segundo bom homem e aqueles que correram com o espírito de porco foram tão longe em tal perseguição que não mais acharam o caminho de volta para suas vidas boas e tranquilas.
Ah! E o tal espírito de porco, cansado de se divertir vendo os outros se baterem contra ele, encontrou um terceiro bom homem a quem respondeu: "-Ajude-me a ser útil." e abandonou para sempre os seus perseguidores.

Evandro Guglielmeli
Linux User 116549
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004