Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Em cima da hora, TCU suspende leilão de WiMax

“A notícia é do IDG Now: “O leilão das frequências 3,5 GHz e 10,5 GHz, que permitem a prestação de serviços de banda larga sem fio baseada na tecnologia WiMax foi suspenso pelo Tribunal de Contas da União. De acordo com a assessoria de comunicação da Anatel, o TCU suspendeu por 15 dias a licitação e pediu vistas do processo.”

O leilão seria hoje, e a Justiça havia decidido na semana passada que as Teles poderiam participar - contrariando a posição da Anatel, que é a agência que em tese deveria decidir sobre isso, e ao mesmo tempo favorecendo a posição do Ministério das Comunicações, como foi publicado na semana passada aqui mesmo no BR-Linux. A Anatel chegou a entrar com recurso para tentar impedir a participação, mas o TRF não concedeu o recurso, em decisão divulgada hoje. Com a entrada do TCU na jogada, voltam a haver esperanças de que prevaleça a posição da agência reguladora.”


A nota foi enviada por André Cruz.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Golic
Conta as Telcos: O monopólio das telcos tá de mais ...

Não acho que devemos proibilas de se expandirem, mas com certeza impedir o aumento do monopólio nas áreas em que atuam TEM que ser feito!

A anatel está certo e a decisão da justiça, seguindo ou não as leis, está errada.

Justo quando a anatel acerta a justiça impede ????
Comentário de xultz
Mas a questão é exatamente: Mas a questão é exatamente este, a Anatelm quer coibir, mas o Ministério da Comunicações, depois de ter pisado no tomate com as teles por causa do padrão de TV japonês, quis fazer as pazes com elas a respeito do WiMax. O bacana é que o TCU não embargou a licitação por causa disso, mas por irregularidades nos números, como por exemplo usar a cotação do dólar de 2004 e não a atual... espertos até o último. Tomara que o embargo vingue.
Comentário de Dm7
Não se trata de uma briga: Não se trata de uma briga de 3 grandes empresas contra 3 pequenas, mas de 3 grandes empresas contra umas 100 pequenas, no mínimo. Nesse ponto de vista, o motivo da embargação (!) foi só um jeito de se lavar as mãos e deixar o caso rolar,
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004