“A notícia é do IDG Now: O leilão das frequências 3,5 GHz e 10,5 GHz, que permitem a prestação de serviços de banda larga sem fio baseada na tecnologia WiMax foi suspenso pelo Tribunal de Contas da União. De acordo com a assessoria de comunicação da Anatel, o TCU suspendeu por 15 dias a licitação e pediu vistas do processo.
O leilão seria hoje, e a Justiça havia decidido na semana passada que as Teles poderiam participar - contrariando a posição da Anatel, que é a agência que em tese deveria decidir sobre isso, e ao mesmo tempo favorecendo a posição do Ministério das Comunicações, como foi publicado na semana passada aqui mesmo no BR-Linux. A Anatel chegou a entrar com recurso para tentar impedir a participação, mas o TRF não concedeu o recurso, em decisão divulgada hoje. Com a entrada do TCU na jogada, voltam a haver esperanças de que prevaleça a posição da agência reguladora.”
Não acho que devemos proibilas de se expandirem, mas com certeza impedir o aumento do monopólio nas áreas em que atuam TEM que ser feito!
A anatel está certo e a decisão da justiça, seguindo ou não as leis, está errada.
Justo quando a anatel acerta a justiça impede ????