Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Eeedora: Versão customizada do Fedora 8 para o ASUS Eee


“Para usuários mais experientes que queiram uma distribuição com base RPM e uma interface com um pouco mais de flexibilidade, em alternativa ao Xandros, agora é possível rodar uma versão customizada do Fedora 8 no Eee.



Este spin customizado vem com o XFCE como gerenciador de janelas padrão e foi criado por meio das próprias ferramentas de customização pelo Projeto Fedora. O Eeedora é uma imagem Live que pode ser executada a partir de um CD ou Pen Drive USB inicializável e após isto, pode-se instalá-lo em disco.”


Enviado por Diego Búrigo Zacarão (diegobzΘprojetofedora·org) - referência (code.google.com)..

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de InFog
Pois é, agora começam a: Pois é, agora começam a pipocar as mais diversas alternativas para o Eee, vejo que em muitas a opção preferida é o XFCE o que não é feito pensando em economia de recursos já que a maquininha já provou ser potente.

A pergunta que fica é: Quando ele chega ao Brasil?

InFog
Just Be Free
Comentário de cppware
Personalidade: Acho que falta personalidade das distribuições; aquela coisa própria, que diferencia dos demais. Hoje em dia as milhares de distribuições sempre vêm com os mesmos programas, diferenciando pouco aqui e ali; talvez com um papel de parede ou efeitos 3D, que na verdade, podem facilmente ser incluídos em outras distribuições. Ah, bons tempos aqueles que a Conectiva inovava com seus ícones Crystal e com o gerenciador de pacotes gráficos... (Será que estou ficando velho?)

=====================================
Gustavo L. de Oliveira Santos
Comentário de timm
Lembro dessa época,: Lembro dessa época, também, e tenho saudades. As pessoas usavam Linux por que era bom, hoje usam por que é livre ou por que não conseguem usar Windows. Hoje a maioria das distribuições é baseada em Debian, são inchadas e sem identidade. O Fedora continua sendo o mesmo RedHat de sempre, rápido e estável. É o que uso.

----------------

Linux User #405251
http://timmerman.wordpress.com
Comentário de tenchi
"(Será que estou ficando velho?)": Está.

Hoje em dia todo mundo só quer saber em pegar o que está pronto e só dar uma "mexidinha". E a questão é que existem várias ferramentas que permitem que você faça isso com relativa facilidade.

É por isso que eu só acredito nas distros "raízes": Debian, RedHat, Fedora (RedHat), Slackware Gentoo. O resto é imitação ;-)

"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de MaxRaven
Só tem "velho" aqui nesses comentários: Pois é, lembro como era, vc corria atras da distro e quando instalava ficava com aquele "UAUUU" na cabeça, hoje realmente está chato, até os temas exclusivos não são mais os mesmos, acabavam virando um "requentamento" daquilo que já existe.

http://www.maxraven.info
Comentário de tiaggs
Talvez o motivo para não: Talvez o motivo para não incluirem tantas novidade eh que geralmente são bem instáveis no começo dai já sabe né chove troll reclamando, ex: quando incluiram o compiz por padrão no Ubuntu (isso que o compiz nem era mais novidade faz tempo) va la na noticia eh confira se estou mentindo.
http://br-linux.org/linux/desktop-3d-ubuntu-7.10-vira-com-o-compiz
Comentário de laurocesar
Distribuições...: Pelo que eu entendi, essa não será "mais uma distribuição" pelo menos parece... É simplesmente o uso de uma característica que acho muito interessante e produtiva do Fedora: os Spin's, que pelo que entendia são distribuitçoes Fedora personalizadas muito fáceis de serem criadas, tanto é que no próprio site do Fedora existem alguns...
Um abraço.

Ah, acho que até vou criar um pra meu uso particular... ;)

=======================================================

LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE!
Comentário de MaxRaven
pra vc ver: Para mim esses efeitos 3d não são "Uauuu", no maximo mais um treco, não uso, não pretendo usar, pois na minha opinião não adiciona nada.

Naquela época tbm usavam muita coisa beta, até mesmo alpha, mas só colocavam quando funcionava (pelo menos para quem compilou a distro funcionou hehe), geralmente além das questões estéticas pensavam nas praticas e funcionalidades, isso trazia diferenciais elas tinham uma identidade visual e funcional, hoje não vejo assim; você poderia avaliar melhor qual opção fazer, hj não, se alguem pergunta qual distro usar tem N opções para a mesma coisa, pois na verdade são a mesma coisa com diferenças tão sutis que acabam sendo td a mesma coisa, ficando apenas a questão de gosto pessoal para se levar em conta.
Acabo indicando uma penca de distros pra pessoa, mando testar todas e ficar com a que gostar mais, acabou virando coisa de torcida.
http://www.maxraven.info
Comentário de Grobsch
Symphony OS: Quero logo testar o GoblinX nele...
Para os que acham que distros são todas iguais, aconselho testarem o Symphony OS...
http://www.symphonyos.com/

GoblinX, um livecd nacional baseado no Slackware
Comentário de Lucas_Panurge
...: Filho, essas distros são debian-like por merecimento... pq raciocine, quem tá disposto a copiar uma distro por exemplo baseada no fedora, que utiliza o YUM, o mais fraco e mais pesado gerenciador de pacotes que existe? hein?

--------------------------------
http://gentletraveller.wordpress.com

Hail to power and to glory's way!
Comentário de brunoparente
Cadê o EEE no Brasil?: Prometeram pra dezembro mas até agora nada. Cadê o meu futuro presente de Natal?! :)
Comentário de Marcelo Ulianov
fiquei olhando pra esse: fiquei olhando pra esse "mezzo" sem entender muito bem...rss

Comentário de Grobsch
Sim, jamais testei também,: Sim, jamais testei também, mas é inovativo e corajoso... ainda instável me parece porque não é adotado por mais ninguém.. ou será que não é adotado porque a maioria só copia mesmo??
GoblinX, um livecd nacional baseado no Slackware
Comentário de cenoura
Primeiro que o yum não: Primeiro que o yum não está mais tão ruim como era na primeira versão do Fedora.
Segundo que é possível usar apt com rpm, basta querer instalar o pacote do apt e pronto. Simples assim.


Gustavo Picoloto
http://cenoura.homelinux.com
Comentário de RJP
Errrm... Bem...: Só um detalhe, apt-get para RPM, ao menos no Fedora, foi ABANDONADO em favor do yum (que eu não gosto, mas melhorou muito). Mas uso RPM desde a RedHat 5.2, e estou contente.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004