A ComputerWorld publicou um longo artigo apresentando prós e contras do Eee PC. O autor é um fã de mobilidade, gostou do Eee que ele vem usando há algumas semanas, mas concluiu que o pequeno equipamento ainda não é o que ele vem procurando.
Entre os prós, ele elenca 3 itens: o design bem pensado do teclado, a capacidade de se transformar em um deskktop (modesto, é claro) nos momentos em que você não precisa da mobilidade e tem acesso a um monitor, teclado e mouse, e o fato de ele não ter ficado tentado a usar o Windows XP e o MS Office - ele apreciou a configuração do Linux e do OOo instalados.
Entre os contras: o tamanho das teclas em geral (e especialmente o de uma das teclas Shift), a duração da bateria (que fica longe de corresponder ao anunciado e esperado), a resolução de tela é insuficiente (em um mundo em que boa parte dos websites já é projetado para 1024 pixels de largura), a webcam e microfone internos não são uma brastemp, e as configurações da BIOS das versões iniciais do Eee inibem o desempenho de componentes como as portas USB e a própria CPU.
A conclusão fala do aumento da competição nesta categoria, com o surgimento até mesmo de modelos de grandes marcas atuando na mesma faixa de preços. Ganha o consumidor.
Saiba mais (computerworld.com).