Harry McCracken, o premiado editor-chefe da PC World norte-americana, pediu demissão na terça-feira, após 12 anos na equipe da revista, e 16 anos no seu grupo editorial. Ele não informou ao público a razão, mas antes de sair fez uma reunião com sua própria equipe e contou a eles que estava saindo por rejeitar a pressão que Colin Crawford, vice-presidente da IDG Communications (que publica a revista e controla sites e publicações de tecnologia ao redor do mundo), estava fazendo sobre ele para evitar matérias que fizessem críticas aos seus principais anunciantes. Esta reunião foi confirmada à imprensa por pelo menos 3 fontes.
Segundo a Wired,
a gota d'água foi o cancelamento (por Crawford) de uma matéria intitulada "Ten Things We Hate About Apple". Crawford, o vice-presidente, declarou à imprensa que pressão de anunciantes não tinha qualquer relação com a saída de seu editor.
Como sempre, convém sempre ter
uma pitada de sal à mão para acrescentar a qualquer notícia que seja do interesse dos patrocinadores de quem a veicula. Palmas ao editor, que soube proceder com dignidade, e certamente colherá no próprio mercado a justa contrapartida.
Saiba mais (news.com.com).
Mas por aqui a coisa é bem pior.
--
Silveira Neto - Fortaleza-CE.
www.eupodiatamatando.com