Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

EasyLinux de novembro: usando celulares e palms com Linux

Li hoje a EasyLinux de novembro, que havia comprado no início da semana, mas tive que deixar de lado devido às providências da apuração dos Favoritos - vocês não imaginam quanto trabalho isso dá.

Mas eu arriscaria dizer que esta foi a edição da EasyLinux que mais me agradou até hoje. A capa está muito bonita, e a seleção dos artigos tem tudo a ver com a tendência de mobilidade que estamos vivendo, e da qual eu sou entusiasta (basta ver o conteúdo da minha mochila).

Eu gostei da matéria sobre sincronização com dispositivos móveis usando o Multisync e o Kitchensync, da matéria que demonstra como fazer a sincronização de vários PDAs (Clié, Dell Axim, Palm TX e Palm LifeDrive) com o Linux, o teste de sincronização de agenda com 4 celulares (2 Sony e 2 Nokia) e da análise do Motorola Rokr E2, com Linux e Java. As 5 páginas dedicadas ao Picasa também foram bem aproveitadas.



As dicas para uso do OOo, Linux no desktop e Gimp continuam presentes e abundantes, assim como as 4 páginas dedicadas ao conteúdo do Hackerteen, que a julgar pela nova personagem das ilustrações, está descobrindo cada vez mais como cativar os leitores adolescentes ;-)

A edição 8 da EasyLinux tem 52 páginas e o preço de capa é R$ 8,90.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Isaac S. Dias
Um programa muito bom é mostrado na revista: É o software KeyTouch que possibilita o uso de teclados multimídia no Linux.
Não conhecia este programa, eu usava anteriormente o Klineakconfig, que é confuso.
Instalei o KeyTouch no Mandriva 2007 e as teclas especiais do meu teclado multimídia modelo Zippy WK-9000 estão funcionando perfeitamente.
Comentário de Manoel Pinho
keytouch: Esse programa é legal mesmo. O site dele é esse

http://keytouch.sourceforge.net/about.php

------------------------------
Usuário Linux #100343
Participe da Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004