Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Easy Linux 9 nas bancas


“Já está nas bancas a mais recente edição da revista Easy Linux, após alguns meses de paralização. Confira nesse número:

JOGOS NO LINUX: O pingüim joga. Seja nativamente ou usando emuladores, há uma infinidade de jogos divertidíssimos para Linux. Dos mais sofisticados, como os FPS 3D Sauerbraten, Doom 3 e Quake 4, passando pelo estratégico Battle for Wesnoth, até os mais simples, como o clássico Frozen Bubble, há inúmeras opções para todos os gostos.

Jogue World of Warcraft, Age of Mythology, City of Heroes e muitos outros títulos feitos para Windows através do Cedega e do Wine, e relembre todos os clássicos dos anos 90 com o emulador ScummVM.

Conversão de formatos: A profusão de formatos de documentos está atrapalhando seu trabalho? Veja como converter arquivos de vários formatos entre si, e abra tudo em seu programa preferido.

Não se enrole: Um pouco de atenção basta para ligar corretamente os cabos do seu computador. Mostramos para que serve cada um dos conectores de seu computador, e como ligar corretamente a eles seus periféricos e acessórios. Mudanças ou troca de dispositivos não serão mais problemas.

Opera 9: Você sabia que o Opera foi o primeiro navegador web a utilizar abas? Conheça esse inovador programa e veja o que sua última versão pode fazer para acelerar sua navegação. Aprenda a filtrar imagens e instale belos widgets para agilizar e embelezar seu navegador.

Placas de vídeo: Aprenda como instalar os drivers mais adequados para sua placa de vídeo Nvidia e ATI, e assim rodar jogos a toda velocidade.

E mais:


  • Dicas de uso do OpenOffice e BrOffice

  • Sugestões para uso do GIMP

  • Descubra alguns macetes comuns a todos os sistemas Linux

  • Otimize o KDE e o Gnome



Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br) - referência (revistaeasylinux.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Dm7
"Já está nas bancas"??: "Já está nas bancas"?? Seria mais apropriado, "Finalmente nas bancas". Gosto do estilo da revista, apesar da Novell. Uma situação muito inusitada seria você abrir uma publicação Linux com matérias recomendando algum produto M$. Com um acordo de $$$ na jogada, até onde se mantém intacta a filosofia/ideologia pró-Linux?
Comentário de phess
Sinceramente, você ao menos leu a revista?: Quanto ao "finalmente nas bancas", de fato demoramos para publicar essa edição, mas foi por um bom motivo: garantir a existência da Easy Linux a longo prazo.

Mas em relação às críticas à Novell, o que a Easy Linux tem a ver com essa empresa? Não há um anúncio sequer da Novell na revista inteira. E mesmo que houvesse anúncios dela, da Microsoft ou da Apple, ou qualquer outra empresa, isso não seria nenhum indício de decadência ou comprometimento da visão pró-Linux da revista.

Ainda não entendi o sentido da sua crítica, e espero sinceramente que você aprecie a revista quando se propuser a lê-la.
Comentário de Dm7
Mea-culpa: Primeiramente gostaria de dizer que li todas as edições anteriores da revista e gostei, mas gostei mesmo. A minha referência à Novell se faz em razão de ter observado nas oito edições anteriores referência à distribuição Linux Suse (por sinal, a primeira edição da Easy Linux trazia o Cd do SUSE 9.3, corrija-me se estiver enganado. E outra coincidência, a origem da revista é alemã, certo? De qualquer forma isso não significa que as duas tenham qualquer tipo de conexão. Como leitor, apenas achei estranho que a revista deixasse de ser publicada justamente no período do acordo Novell/M$$$. E também não soube através de nenhum meio de comunicação a razão do atraso da revista. Como você utiliza o a palavra "demoramos", estou assumindo que é um dos editores da revista - se for esse o caso, aproveito para perguntar se a revista será publicada regularmente agora.
Realmente li a última edição, e não faz mesmo referências ao OpenSuse - pelo contrário, as referências que vi foram em relação ao Ubuntu.
Eu não concordo sobre a questão de anúncios de empresas que não possuem uma visão "pró-Linux" - mas isso é uma opinião minha. Por exemplo, se eu perceber que a revista está assumindo uma posição editorial em favor dos seus anunciantes, e se eles possuírem idéias com as quais eu não concorde, deixo de comprar a revista - é só um direito meu.
Sobre a atual edição que está nas bancas: Parabéns! Está com matérias muito boas, a revista tem um acabamento visual muito bom e acho que é uma leitura diferenciada, que atinge um público não tão técnico, como praticamente quase todas as outras publicações Linux. E é aí que vejo seu mérito,
[]s,

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004