Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Saiu o Google Phone - ou quase. E roda Linux!


“Open Handset Alliance é o nome oficial do teórico Google Phone, Gphone ou algo parecido. Bem, na verdade não existe um telefone físico criado pelo Google (ou ao menos com sua marca), mas sim uma aliança para criar uma nova plataforma de desenvolvimento para celulares formada por 30 empresas de tecnologia e telecom, incluindo aí o Google.

A lista de membros da OHA une gente distinta com interesses mútuos: operadoras (Sprint, Telefonica, Telecom Italia, NTT DoCoMo), fabricantes de semicondutores (Intel, Broadcom, Qualcomm, Texas Instruments), desenvolvedores de software (Google, eBay, Nuance) e quatro fabricantes de celulares: HTC, Motorola, LG e Samsung.

O principal produto é o Android. Baseado em Linux, reúne sistema operacional, middleware e aplicativos para telefones. Seu SDK sai oficialmente semana que vem, dia 12 de novembro. Os primeiros celulares só chegam ao mercado na segunda metade de 2008.

Numa análise inicial fria sobre o mercado de celulares e smartphones, duas empresas vão sofrer concorrência do que vier como produto final da Open Handset Alliance.

Saiba mais no Zumo!”


Enviado por Rafael Rigues - referência (zumo.com.br)..

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de ceti
Como vai?: Fala, Rafael, beleza?
Lembro quando você era o editor da Linux Magazine. Você chegou a responder várias mensagens minhas, por email ou pela revista. Bons tempos em que a LM tinha matérias que me interessavam...
Depois te perdi de vista. E aí, você está bem?
Abraços

long live rock!
Comentário de Eduardo Costa Lisboa
Quase?: Mesmo este quase não tira o caráter sensacionalista da notícia.


Agora, comentando a notícia em si, acho legal quando existem essas alianças, que permitem a criação de algo padronizado, etc e tal. Acho que seria interessante um resultado (em software) desta aliança somado aos recursos interessantes da interface gráfica sensível ao toque do iphone.
Comentário de autocac
Google Phone: Se for do google deve ser show!!!!!!!!!!!!!!!!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004