Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

DRM causa 75% dos chamados de suporte, segundo serviço on-line de músicas da Deutsche Telekom

Mais um serviço on-line corporativo se posiciona contra DRM pelas razões certas: atrapalha o consumidor e gera trabalho extra para o distribuidor.

Segundo a matéria do Ars Technica, o Musicload - uma das maiores lojas on-line de música da Europa, serviço da Deutsche Telekom - posicionou-se fortemente contra DRM devido aos seus efeitos sobre o mercado e os seus consumidores.

Segundo o manifesto divulgado pela empresa, DRM torna muito difícil o uso da música e põe entraves no desenvolvimento de um mercado para os downloads legais. A ausência de interoperabilidade é injusta com os consumidores e impede a formação de competição verdadeira entre os serviços on-line.

A empresa divulgou ainda que 3 em cada 4 chamados de suporte que ela recebe de seus consumidores são causados por dificuldades geradas por DRM.

Saiba mais (arstechnica.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Nonamee
Pelo que estou vendo o DRM: Pelo que estou vendo o DRM ajuda é a aumentar o custo das músicas (seja para os distribuidores ou para os consumidores que precisam comprar mais de uma vez a mesma música). Se um dos motivos de se utilizar o mp3 é justamente porque os cds são caros, e o DRM ajuda a aumentar o preço das músicas agora é que eu baixo mais mp3 ainda.
Comentário de marcus
Aumentar preços: Só que é isso mesmo que a industria da musica quer: vender mais de uma vez para o mesmo consumidor e com o maior preço possível. Existe formula melhor para aumentar o faturamento??
:-/

--
Matanza Fórum
http://www.matanzafc.net
http://www.feragames.com

Comentário de Rui Palma
Contribua contra esse flagelo: Se você possui um aparelho com DRM, mesmo que vc não tenha problema com ele vc sempre se pode fingir de parvinho e gerar mais um(uns) telefonema(s) para o suporte técnico.
Comentário de hamacker
Sem contar que alguém tem: Sem contar que alguém tem que pagar o suporte técnico também, né ?
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004