Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Dreamhost notifica 0,15% dos seus usuários para que mudem suas senhas de FTP


“Um dos maiores provedores de hospedagem do mundo enviou um comunicado ontem a seus clientes informando que as senhas de FTP de 0,15% de seus usuários foram comprometidas. A empresa americana Dreamhost é bastante utilizada por donos de blogs, vários sites brasileiros tem sua 'casa' nos servidores desta empresa.

Ontem a empresa informou aos assinantes afetados, por email, que houve comprometimento das senhas de 3.500 contas de FTP. A empresa conseguiu identificar todas as contas afetadas. Foi notado que o invasor modificou o arquivo index de cerca de 700 destes sites. O montante afetado não passa de 0,15% das contas que são hospedadas no Dreamhost.

Por precaução o Dreamhost sugere aos seus clientes que seja feita a mudança das senhas de contas ftp hospedadas em seus servidores.”


Enviado por Danilo (danilodiogoΘgmail·com) - referência (solutio360.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de krs
apesar do overselling, a: apesar do overselling, a transparência da dreamhost é invejável..
Comentário de Douglas Augusto
a transparência da:
a transparência da dreamhost é invejável..


Neste caso foi mais uma "transparência forçada". Se a Dreamhost não emite este comunicado aos violados, qual seria o estrago à sua reputação assim que sites começarem misteriosamente a serem invadidos? Certamente pior do que a decisão de comunicar antecipadamente a todos os clientes afetados, que ainda de quebra pode imprimir a imagem de transparência voluntária.
Comentário de domluc
nao discordo, mas: com o dreamhost status, a comunicação de tudo que ocorre no servidor, seja ataque, ou manutenção preventiva, até hoje, foi a melhor empresa de hospedagem que usei.
Facil, rapida, usual, bom preço(não é tao barata quanto vendem).
Esse tipo de policita não é de agora, ou porque foram forçados, qualquer tipo de ocorrencia nos servidores é sim informado.
Isso me passa que por tras de tudo, temos pessoas comprometidas, diferentes de algumas famosas hospedagens "loca"s e "plug"adas as quais ja usei e aff, amadores demais.
Comentário de silveira
eu andei dando uma: eu andei dando uma pesquisada, provavelmente vou contratar os serviços da DreamHost porque foi o mais barato que eu achei com suporte (ainda que um suporte indireto e não oficial) a Django.
--
Silveira Neto - Fortaleza-CE.
www.eupodiatamatando.com

Comentário de DaniloDiogo
alguns usuários notaram a invasão antes: Acho incrivelmente correto eles terem comunicado seus usuários. Mas, alguns já haviam notado que seus sites tinham sofrido uma invasão, ou seja, ía para a mídia de qualquer forma.

Acho que o comunicado deles foi mais ressaltando que o número de usuários afetados foi baixo, apesar de ter sido 3500 contas o número proporcional ao total de usuários foi muito baixo.

Silveira, eu também recomendo dar uma olhada no Siteground, o serviço deles é muito bom.
--
www.solutio360.com - Soluções para a Comunidade
Comentário de Manoel Pinho
ftp: Eu felizmente não recebi, mas acho que depois disso era uma boa hora para acabarem com o acesso por ftp. Usar scp/sftp é bem mais seguro e já existe pelo menos um cliente gráfico e livre para a galera windows-only usar, o winscp

http://winscp.net


BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004