CIASupri vende notebook educacional no Brasil. Intel diz que modelos não são para usuários finais, mas para colégios. Por mais que a Intel seja a responsável por orquestrar a venda da plataforma educacional ClassMate PC no Brasil, o notebook voltado a estudantes já pode ser comprado por usuários finais interessados no Brasil.
A distribuidora CIASupri vem vendendo o notebook educacional, que está sendo avaliado pelo Governo Federal como opção para equipar escolas públicas a partir de 2008, por 391,40 reais.
Oficialmente, o ClassMate PC estaria disponível apenas para colégios particulares e organizações voltadas ao ensino por meio dos fabricantes CCE e Positivo, responsáveis por montar o ClassMate PC no Brasil.
Procurada pelo IDG Now!, a Intel Brasil afirmou que "foco deste produto (ClassMate PC) são instituições de ensino, privadas ou públicas e no país sua distribuição é feita pela Positivo e CCE". Colégios ouvidos pelo IDG Now! que declararam interesse nos laptops também admitiram que não receberam ainda as plataformas.
Mesmo afirmando que tem como clientes "instituições de ensino, ONGs e projetos sociais", o gerente comercial da CiaSupri, Maurício Ferreira, admite que pode indicar revendedores por onde interessados possam comprar o ClassMate PC, e também confirma não ter contato oficial com a Intel para a venda de notebooks, trazidos "por um parceria da Flórida", o que confere a cada compra prazo de entrega de até sete dias.
Saiba mais (idgnow.uol.com.br).
www.darwinawards.com
We salute the improvement of the human genome
by honoring those who remove themselves from it.