“O Litrix é um projeto mantido por mim há mais de 2 anos e o Librix é uma distribuição desenvolvida pela Itautec e lançada há menos de 1 ano. Escrevo um texto no site do Litrix para que os usuários não façam confusão na hora de pedir suporte.”
A nota foi enviada por Vagner Rodrigues (vagnerΘlitrixlinux·org), que acrescentou este
link da fonte para maiores detalhes.
Trecho: “
Tenho recebido algumas mensagens em alguns casos seja pelo site ou via Fórum ou até mesmo via Orkut sobre perguntas sobre o Librix que eu não tenho dado suporte, apesar de tentar ser o mais cordial possível. Ué porque você não da suporte ao Librix? Simples pois o meu projeto se chama Litrix e não Librix e Librix é de responsabilidade da Itautec (E espero que ninguém fale que eu estou plagiando eles pois tenho provas que o Litrix veio ao mundo antes do Librix basta verificar a Edição 91 da revista PC-Master da editora Europanet). Apesar de ambas as distribuições atualmente terem a mesma raiz atualmente ( o Gentoo ), acredito que não é responsabilidade dos responsáveis das distros dar suporte a Distribuição do outro.”
Este é um problema que o pessoal do Ekaaty nunca vai ter ;-)
Insinuei o Kurumin a propósito porque estranho muito a utilização de palavras em inglês para denominar as "distros" brasileiras. Porque não valorizar as palavras que estão incorporadas ao nosso idioma (curumin, por exemplo, é bastante usado em Manaus, e creio que em todo o norte, para denominar as crianças, ou os gurís e as gurias como dizemos aqui em boa parte do sul, está incorporado no Português e ter origem Tupy).
Alexandre Martins
"O segredo da felicidade está na liberdade, e o segredo da liberdade está na coragem!"
(Jean-Paul Sartre) www.nuca.org.br