Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Dicionário não oficial para Firefox contém 306147 palavras


“A extensão do dicionario pt_BR não oficial do Firefox vem com dicionário do Open Office que possui 306147 palavras. A versão oficial inclui 44301 palavras. Para baixar a extensão visite o link a seguir.”


Enviado por Vinícius Della Líbera (artedogestoΘgmail·com) - referência (dellalibera.sf.net)..

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de eje del mal
BrOffice: Vê se dá pra adaptar o dicionário do BrOffice. Está bastante completo, apesar de que me parece ter muitas palavras de áreas específicas nele.

http://www.broffice.org/verortografico
Comentário de Vinícius Della Líbera
É o dicionário do BR: É o dicionário do BR Office :-)
Comentário de Douglas Augusto
Esse é o dicionário do: Esse é o dicionário do BR-Office. Não são 306147 palavras, mas sim 306147 entradas no arquivo .dic; cada entrada é na verdade uma família de palavras, cujo significado encontra-se no arquivo complementar de afixos, o .aff. O resultado são milhões de termos, algo entre 2 ou 3 milhões se lembro corretamente.
Comentário de Vinícius Della Líbera
8 milhões :-): 8 milhões :-)
Comentário de Douglas Augusto
Você tem razão, conferi: Você tem razão, conferi aqui e esta versão está com nada menos que 8809588 palavras! Como o nosso dicionário evoluiu em tão pouco tempo.
Comentário de vini_bill
Só falta um corretor gramatical e um dicionário open source: Talvez isso seja um pouco fora do escopo do BrOffice, mas agora só falta um corretor gramatical ( sei que já existe um em Perl e Java ) perfeitamente integrado ao OpenOffice como acontece nas suítes de escritório de comerciais ( a lá microsoft word ).

Sempre tive o sonho latente de fazer algo do gênero para o BrOffice, mas conforme sobrar tempo vou estudar Parsers e bastante português e ver se consigo fazer algo em C/C++ ( acho que o OOo é feito em C++ e Java ).

"Software is like sex: it's better when it's free." - Linus Torvalds
Comentário de ikk
E essa versão maior vai: E essa versão maior vai virar oficial? A que eu tenho aqui não reconhece palavras simples, como "ultimamente" e "pronome" :-(
Eu normalmente não fico procurando dicionários pra programa nenhum (por falta de paciência)... Simplesmente uso o que vem ou desativo a verificação...
Comentário de tenchi
Antes que venham as pedras: E ainda tem o tal do "dicionário de sinônimos" que o MS Word tem, e que tem muita utilidade quando se tem um dicionário grande. Mas se você tem um dicionário com trilhões de palavras, mas não tem como aproveitá-las - saber que digitou uma palavra que não foi grifada não é lá muito bom, pois você pode ter digitado algo fora do contexto, mas perfeitamente "encaixado" em outra frase. O próprio Word tem este diferencial de analisar o contexto. E isso já faz mais de quatro anos (Office 2003).

Não estou criticando o OpenOffice nem exaltando o MS Word. Mas tentando dizer que é preciso muito mais que um dicionário grande para que o o OO seja melhor que seu concorrente proprietário.

Também espero daqui há um tempo poder contribuir para um projeto grande, como o OO. Mas vejo que há outras suítes de escritório que tomarão seu lugar no futuro, e que merecem um apoio maior. Como o Koffice, que tem o problema de fazer parte do KDE, portanto, não se integrar tão bem ao GNOME. Mas tem a vantagem de ser muito mais leve que o OO, embora tenha menos recursos. Mas nada impede - em teoria, pois nem programar direito sei e nem sei como é a organização do código e o desenvolvimento do projeto - que novas funcionalidades sejam adicionadas. E, como o Koffice é escrito em C++, taí uma boa oportunidade de você ajudar um projeto carente ;-)

E no GNOME tem a duplinha Abiword/Gnumeric (se quiser incluir o Dia no meio, pode também ;-)).

Pois o OpenOffice parece estar entrando em colapso, pois cada novo recurso adicionado infla o programa mais e mais. Mas ele ainda é a melhor opção em recursos para um escritório livre, deixo claro como minha opinião.

No mais, espero ter me expressado bem, antes que venham me atirar pedras hauahua


"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de Vinícius Della Líbera
Se vai virar oficial não: Se vai virar oficial não sei, ontem encaminhei esta versão para que entre para a lista dos add-ons, mas mesmo assim você pode usar esta versão sem ser oficial, ela é igual a oficial, a unica diferença é que tem suporte ao Firefox 3 e o dicionário é GIGANTE!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004