Do Dicas-L: "Imagine você poder personalizar os seus próprios atalhos, por exemplo, com a combinação das teclas Ctrl + P você visualizar suas configurações de rede. Conheça agora o bind. Não é o Bind usado para implementar servidores DNS e sim um comando que lhe ajuda a personalizar seus atalhos no Bash .
Vamos a um exemplo: supondo que você queira visualizar suas configurações de rede com as combinações das teclas Ctrl + P, para criar esse atalho usamos a seguinte combinação: (...)"
Saiba mais (dicas-l.com.br).
+ Linux Kernel -> Suporte a hardware -> root
+ Bash -> comunicação com o sistema de arquivos do usuário -> usuário
+ X -> servidor de janelas não sendo uma seção independente -> usuário
+ Outros programas -> rodam tanto no X quanto no Bash
Tudo isso é igual a modularidade e a rendimento do sistema, o que tornará o sistema realmente mais rápido e seguro.
A próposito o problema atual do Desktop no GNU/Linux não se deriva ao kernel que deve ser configurado ao Desktop, mas ao X deixar de ser um sistema operacional completo.
A prova disso está no BizantiniOS que é um sistema GNU/Linux que utiliza dessa base ao qual estou apresentando, nele você tem um boot de 6 segundos e sendo um sistema totalmente gráfico, além de possuir diversos aplicativos num tamanho de 50mb em live cd.
Ele é tão rápido que conseguir rodar o jogo Super Maior World nele em live cd rodando dentro do Virtual Box isso sem perder velocidade ou desempenho.
O melhor sistema operacional do mundo é aquele que lhe agrada usar e não o que todos usam...