Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Desenvolvedor rebate críticas ao KDE4 feitas no OSNews


“Um desenvolvedor do KDE, envolvido em projetos como o Appeal e o Plasma, rebateu as críticas de Thom Holwerda em um artigo da OSNews. Eu venho acompanhando o blog deste desenvolvedor e ele já demonstrou novas ferramentas muito interessantes em desenvolvimento no KDE 4, e é muito interessante ver o ponto de vista de alguém que está realmente envolvido no processo de desenvolvimento.

Do artigo: "Thom diz que toda visão por trás do KDE 4 é apenas uma visão. Porém, parece que o Thom não está acompanhando todo o progresso no svn, onde ele poderia ver Phonon, Solid, Decibel, Strigi/Nepomuk, Oxygen, Modernização de Modelos/Vizualizações nas bibliotecas de arquivos, KOffice 2 e muitos outros programas do KDE. Ou seja, Thom só fala bobagem quando diz que o desenvolvimento do KDE 4 está parado."”


Enviado por Alexandre Rosenfeld (airmindΘgmail·com) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de KDEuser37623
KDE refinado: O KDE 3.5.5 ainda tem alguns bugs que precisam ser corrigidos. na minha opinião deveria ser "refinado" um pouco mais.
Comentário de maxguzenski
kde 3.5: Mas ninguem disse que o KDE 3.5 esta abandonado... Há um time trabalhando no projeto kde4 e outro no kde3.
Comentário de Ludi
A minha versão da nota: Aaron Seigo publicou em seu blog uma resposta à coluna de Thom Holwerda, do OSNews.
Segundo Aaron. "ter um site não faz de você inteligente ou informado" e que o artigo "é um deserviço ao software livre".
Leia a resposta completa do Aaron, um dos principais desenvolvedores do Kde.

Esta resposta também é válida para todos os críticos que aproveitaram-se da situação para espalhar um alarmismo infundado e irracional na comunidade (inclusive aqui no Brasil).

"Thom só fala bobagem quando diz que o desenvolvimento do KDE 4 está parado"


"Bobagem", que belo eufemismo...
Comentário de JohnM
Bug report: Se não o faz, deveria reportar estes bugs que encontrar.
Comentário de Manuel Funes
Sindrome de Windows: É uma coisa esquisita como uma ideia toma pose da mente das massas: "quase todo" mundo acha que "todo" sistema operacional têm que ter "The face of Windows".Acredito que (Não precisa concordar...) o Linux deve procurar sua "cara". Existe espaço para os "CSS" (Click Stupid Systems) e para os outros.
Comentário de edneymatias
Perda de tempo: É realmente uma grande perda de tempo ter que responder matérias como esta do Thom Holwerda. Tanta coisa por ser feita e tão pouco pemo. Parabéns Aaron pelo trabalho.
Comentário de Alexandre_Martins
Pois é meu caro,: Sou usuário do KDE, ao ponto de abandonar a experiência que fiz de utilizar o Ubuntu (na época o Kubuntu estava terrivelmente cheio de bugs) que é um projeto interessanta e voltar pro meu Conectiva (MDV).

Já reportei bugs muitas vezes, o problema é que o KDE não vem com curso de inglês, e nem todos dominamos o idioma, então, se tu tens acesso, quem sabe se coloca no "reportar bug" uma possibilidade de escolha de idioma, assim, os que não somos "experts", desenvolvedores ou mesmo os que não dominamos o idioma neoimperial possamos contribuir mais.

Alexandre Martins

"O homem está condenado a ser livre!"
(Jean-Paul Sartre) visite www.nuca.org.br
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004