Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Demostração do Qtopia utilizando o Knoppix

Inspirado no Knoppix e Fluxbox, no CD incluem o Qtopia Phone Edition (QPE) 4.1.1 e softwares emuladores que demonstram o touchscreen e o keypad de um celular. No Live CD incluem também as mais recentes caracteristicas do QPE, exceto as funcionalidades de VoIP e execução de Video. O QPE Live CD pode ser baixado para testes aqui (114MB ISO).” A nota foi enviada por Carlos Vitoriano (englinuxΘgmail·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de lordello
Dispositivos com Linux: Eu fiquei impressionado com a beleza e recursos do Archos PMA 400, com Linux e Qtopia, suporte a vídeos em tela cheia.
Pena que aqui no Brasil não seja viável comprar essas pérolas da tecnologia =\

Gentoo AthlonXP GNU/Linux
GNU/Linux User #239576 Lincoln Lordello

Comentário de Patola
Impressionante mesmo: É, os PDAs estão avançando bastante. E ainda tem a opção com HD de 100 GB por 800 euros... Muito, muito foda.

Por outro lado, PDA é uma coisa muito nerd. Há anos atrás eu já tive um Palm, e acabei deixando de lado. A idéia é muito interessante, mas a gente precisa de um motivo pra ficar levando um aparelhinho caro desses pra todo lado. Por isso que eu acho que a idéia é a convergência dos celulares pra isso: celular, sim, é algo que usamos em todo lugar. Comprei um desses celulares mais sofisticados (meio PDA) e tenho usado em tudo quanto é lugar justamente porque sou "obrigado" a carregá-lo pra atender os telefonemas, aí acabo fazendo as outras coisas - acessando internet, lendo PDF e páginas web offline, jogando joguinhos, até vendo filmes...
--
Dicionário rápido para o br-linux:
  • É exceção e não excessão.
  • É licença e não licensa.
  • É discussão e não discursão.
  • É opinar e não opnar.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004