Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Democracy Player: a alternativa livre ao Joost

O mundo todo está falando do Joost, o novo programa de streaming de vídeo dos criadores do Skype. Ainda em fase beta, por enquanto bastante instável, ele promete fazer pela TV o que o Skype fez pela telefonia. Mas uma alternativa Open Source vem ganhando bastante espaço nos últimos meses: É o Democracy Player, desenvolvido pela Participatory Culture Foundation, uma entidade sem fins lucrativos preocupada com o fato de que apenas um pequeno grupo de empresas controla os meios de comunicação em massa. Seus membros acreditam que uma plataforma Open Source de TV via Internet, baseada em padrões abertos, é a melhor forma de devolver o poder ao povo e solucionar o problema.

Saiba mais (badcoffee.info).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de ricardomoc
Diferente: Já testei o Democracy Player, mas ele não transmite programação de tv, seja ela aberta ou fechada. Na realidade, transmite apenas alguns vídeos, como se fosse um You Tube da vida. E pelo que pude perceber, a programação transmitida pelo Joost será na forma peer-to-peer, de usuário para usuário, o que não acontece com o Democracy.

--
-------------
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós.

Comentário de brain
Ler o artigo: Sugiro uma leitura do artigo do badcoffee, que diz exatamente isto, e analisa a diferença entre os 2 modelos (p2p e baseado em videocasts)
Comentário de MARCELO2007
Ou seja...: Ou seja, mais um similar livre *inferior* de algo feito primeiro em Windows para reforçar a impressão geral de que tudo que é de Linux é tosco.
Comentário de llp
1) O Democracy Player veio: 1) O Democracy Player veio antes, então o coisinha da Skype é que foi feito depois.


2) O Democracy Player usa um modelo diferente, que, na minha opinião, é bem mais interessante que o do Skype.
Comentário de Iran
Só para constar, eu conheci: Só para constar, eu conheci o Democracy no Windows.
Comentário de Daniel
Azar: Azar o seu,esse eh um site de linux,caso vc n tenha notado no nome =p
Comentário de danielnbl
Instalei aqui,só estranhei: Instalei aqui,só estranhei ele ler rmvb e rm e não ler direito avi o.o'
Comentário de silveira
Instalação: Há algum tempo atrás também saiu um artigo aqui, lá do EPTM, que aborda mais a parte de instalação e funcionamento do Democracy Player.
Eis o link:
http://www.eupodiatamatando.com/2007/02/20/democracy-tv-player/
--
Silveira Neto - Fortaleza-CE.
www.eupodiatamatando.com

Comentário de Iran
XD: Tudo bem, me expressei mal. Só quis dizer que ele além de ter vindo antes e usar um modelo diferente do Joost, ainda é multiplataforma.
Comentário de Ancião Ranzinza
Sopcast: O Sopcast http://www.guiadohardware.net/dicas/sopcast-tv-linux.html é multiplataforma e p2p. Por outro lado diversos canais do DemocracyPlayer distribuem seu conteúdo usando Torrent.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004