Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Dell deve ampliar oferta de Linux em PCs


“Parece notícia requentada, mas não é! Segundo a agência de notícias Reuters, a DELL vai oferecer mais PCs com GNU/Linux, precisamente a distribuição Ubuntu e de acordo com o fundador da distribuição, Mark Shuttleworth, o que foi anunciado até hoje não é tudo que será visto até as próximas semanas ou meses. Leia a notícia na Reuters.


No portal da GLOBO, o G1, a o notícia também foi destaque: "A fabricante de computadores Dell vai oferecer mais computadores pessoais equipados com o sistema operacional Linux, informou o fundador de uma companhia que oferece serviços de suporte à plataforma.

Mark Shuttleworth, que criou a versão do Linux chamada Ubuntu, disse que a Dell está satisfeita com a demanda que vem recebendo por PCs com Linux, comercializados pela empresa desde maio. A Dell, segunda maior fabricante de PCs do mundo depois da Hewlett-Packard, oferece atualmente três PCs que usam Ubuntu Linux." Leia a notícia no G1
.

Enviado por Roger de Almeida (rogerdealmeidaΘgmail·com) - referência (g1.globo.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de hardware
Numeros: Queria saber o numero de vendas de maquinas com o Ubuntu e com o Vista para efeitos comparativos. Alguem sabe onde obter esta informacao? Algo ja foi divulgado sobre o numero de vendas de PCs da Dell com o Ubuntu???
Comentário de Kirk
Dell com ubuntu: Alguém sabe dizer quando a Dell vai vender notebook com linux no Brasil, existe alguma previsão ?
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004