O decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União no dia 12/07, que adiou o início da instalação dos Postos de Serviços de Telecomunicações (PSTs) para 1º de janeiro de 2008, vai acelerar a adoção da banda larga nas escolas públicas, segundo o ministro das Comunicações, Hélio Costa. De acordo com o ministro, o decreto permitirá que o governo e as empresas de telefonia troquem a meta de instalação dos PSTs pela conexão em alta velocidade das 142 mil escolas públicas federais, estaduais e municipais do Brasil.
Este é o primeiro passo para colocarmos a internet banda larga nas escolas. Com a conexão, será possível integrar outros serviços públicos importantes para a população, como postos de saúde, associações comunitárias e delegacias de polícia, afirma disse Costa. O Ministério das Comunicações prevê que, no máximo em cinco anos, o projeto alcance 100% das escolas de ensino público. O ministro calcula investimentos de cerca de 1,4 bilhão de reais no projeto.
Saiba mais (idgnow.uol.com.br).
... nem computador, nem professor de informática, nem segurança pra manter um computador na escola
aqui na minha cidade tem um programa do governo federal chamado pró-jovem, o governo mandou os computadores com linux e um software que só funciona no windows!
vai entender