“Na véspera do Natal Andreas Barth (eis aqui o blog dele desejou um feliz natal a todos, porém comentou que o Debian Etch não anda tão bem quanto todos desejavam, mas ele não está estagnado.
Andreas chamou todos para resolver os itens pendentes e lembrou que o lançamento do Etch é aguardado por toda a comunidade, já que ele já ultrapassa em quase 1 mês a data de lançamento originalmente planejada.
A boa notícia é que a equipe de segurança mencionou que o Etch está com um status muito bom no quesito "segurança". A má notícia é que após ser aplicado um patch referente ao msync, o Kernel 2.6.18 começou a corromper dados em sistemas de arquivos EXT3 e, portanto, isso obviamente precisa ser corrigido.
Para agilizar ainda mais o desenvolvimento, o Andreas resolveu diminuir o NMU (Non-Maintainer Uploads de 7 para 5 dias. O Debian Etch conta agora com 45 bugs críticos e é necessário reduzir esse número para ZERO até o lançamento, portanto eu creio que ainda haverá mais 1 mês de trabalho antes do Etch ser liberado como estável. Preparem os seus CDs/DVDs que o Etch está chegando.”