Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Debian Etch - Principais questões pendentes antes da liberação


“Na véspera do Natal Andreas Barth (eis aqui o blog dele desejou um feliz natal a todos, porém comentou que o Debian Etch não anda tão bem quanto todos desejavam, mas ele não está estagnado.

Andreas chamou todos para resolver os itens pendentes e lembrou que o lançamento do Etch é aguardado por toda a comunidade, já que ele já ultrapassa em quase 1 mês a data de lançamento originalmente planejada.

A boa notícia é que a equipe de segurança mencionou que o Etch está com um status muito bom no quesito "segurança". A má notícia é que após ser aplicado um patch referente ao msync, o Kernel 2.6.18 começou a corromper dados em sistemas de arquivos EXT3 e, portanto, isso obviamente precisa ser corrigido.

Para agilizar ainda mais o desenvolvimento, o Andreas resolveu diminuir o NMU (Non-Maintainer Uploads de 7 para 5 dias. O Debian Etch conta agora com 45 bugs críticos e é necessário reduzir esse número para ZERO até o lançamento, portanto eu creio que ainda haverá mais 1 mês de trabalho antes do Etch ser liberado como estável. Preparem os seus CDs/DVDs que o Etch está chegando.”


Enviado por Renato S. Yamane (renato_yamaneΘyahoo·com·br) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de André Selva
Que venha o etch então !: Que venha o etch então ! Espero que a equipe de desednvolvedores consigam corrigir os bugs o mais rápido possível
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004